Pantera Negra 2 teve trama drasticamente diminuída
Com a triste morte do Chadwick Boseman, o roteiro de Pantera Negra 2 precisou ser reescrito e uma sub-trama acabou sendo muito diminuída.
A triste morte de Chadwick Boseman, nosso eterno Pantera Negra, pegou os fãs de surpresa, pois o ator havia mantido sua doença em segredo e lutava contra ela em completo silêncio. Quando todos nós soubemos da notícia, mal podíamos acreditar nela.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Após Pantera Negra 2, quem é o novo Rei de Wakanda?
- [CRÍTICA] Pantera Negra 2 encerra a Fase 4 com seu melhor filme
O câncer no cólon do ator também havia sido mantido em segredo até mesmo para a Marvel Studios e para aqueles seus companheiros de elenco mais próximos. A morte repentina do ator fez com que o roteiro do segundo filme precisasse ser refeito.
Ryan Coogler, diretor e roteirista do filme, costumava compartilhar o roteiro do filme com Chadwick antes de mandar para a revisão da Marvel. E em uma entrevista com a Variety, Letitia Wright, a Shuri, comentou sobre brincadeiras de Chadwick com o tamanho do filme original:
“Lembro-me de ouvir através da videira que, embora Chadwick estivesse realmente doente, ele estava zombando de quanto tempo era, porque o roteiro tinha cerca de 300 páginas. Esse é o processo de Ryan; ele coloca tudo na página, envia para Chad, e eles se sentam e discutem.”
A morte de Chadwick fez com que o filme precisasse lidar com a morte de T’Challa e com a passagem de manto de Pantera Negra para um novo personagem, no caso, a Shuri.
A Variety também citou em seu artigo que a mudança no roteiro acabou cortando uma sub-trama do filme, que envolvia os Estados Unidos desempenhando um papel mais proeminente no confronto entre Wakanda e Talokan.
O produtor da Marvel Studios, Nate Moore, disse que era intenção de Ryan Coogler que a mesma “quantidade de esforço e amor” fosse reimaginar Talokan como uma civilização futurista como fez com Wakanda.
“Ryan queria colocar a quantidade de esforço e amor no que agora é Talokan da mesma forma que ele fez com Wakanda. Ele estava procurando outra cultura para servir como um ponto de ancoragem e para continuar a conversa tematicamente sobre colonização e o que isso significa.”
Portanto, a triste e inesperada morte de T’Challa resultou em muitas mudanças internas no filme, fazendo com que algumas tramas que seriam exploradas antes fossem descartadas ou diminuídas para abrir espaço para novas, como estabelecer o novo Pantera Negra e homenagear a morte de Chadwick e T’Challa.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
MAIS SOBRE PANTERA NEGRA
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 10 de Novembro de 2022! Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.
Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, o elenco conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).
As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que dará vida ao NAMOR, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel! Depois de fazer história, Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista. O filme já está em exibição nos cinemas do Brasil, corre lá pra assistir!