Pedro Pascal traz a diversidade necessária para a equipe do Quarteto Fantástico
O elenco do Quarteto Fantástico foi enfim confirmado, e o ator Pedro Pascal é o responsável por trazer a diversidade necessária para a equipe.
![](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Pedro-Pascal-traz-a-diversidade-necessaria-para-a-equipe-do-Quarteto-Fantastico-legadodamarvel.webp)
O novo reboot de Quarteto Fantástico, um dos filmes mais aguardados da Marvel Studios, está atualmente marcado para chegar aos cinemas no dia 24 de julho de 2025.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
E após meses de especulação, na semana passada a Marvel Studios finalmente revelou o elenco oficial do filme, contando com os atores Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach.
Não houve surpresas no anúncio, já que todos eram nomes especulados há meses. Mas a confirmação de Pedro Pascal trouxe uma necessária atualização para o elenco da grande e primeira equipe do Universo Marvel.
O Quarteto Fantástico surgiu nos quadrinhos em 1961, com a equipe sendo criada antes do Homem-Aranha e dos X-Men, por exemplo. E tantos anos depois, Josh Trank, o diretor do filme do Quarteto de 2015, foi o primeiro a perceber que a equipe precisava de uma atualização.
Justamente para poder continuar abordando toda a importância da família Quarteto dentro do universo Marvel, Josh Trank alegou aos estúdios Fox que, no cinema, não tinha como a equipe ser totalmente formada por atores branco, e buscou com que com que a os irmãos Storm fossem vividos por atores negros.
A Fox recusou, parcialmente, a ideia, permitindo que apenas o Johnny, o Tocha Humana, fosse interpretado por um ator negro, com Michael B. Jordan sendo o nome escolhido. A Sue Storm se tornou então uma irmã adotiva do herói.
Já o diretor do novo reboot do Quarteto Fantástico, o Matt Shakman, buscava fidelidade total aos quadrinhos, declarando ser, por exemplo, essencial que o Coisa fosse vivido pro um ator judeu, respeitando a origem do herói na Marvel, e assim Ebon Moss-Bachrach foi escolhido para interpretar o personagem.
E para o papel do Reed Richards, os primeiros atores rondados foram nomes como Adam Driver e Jake Gyllenhaal, ambos caucasianos, mas no fim do processo, após outros três atores brancos escalados, parece que o diretor Matt Shakman se permitiu a pensar um pouco fora da caixa, chegando ao nome do Pedro Pascal.
Pedro Pascal é a mudança necessária!
O ator Pedro Pascal é chileno e muito orgulhoso de sua origem latina. Esta mudança de etnia do Reed Richards talvez seja a maior já feita pela Marvel no cinema, já que os outros casos foram em personagens não tão populares quanto o Sr. Fantástico, como por exemplo o Heimdall ou a Valquíria nos filmes do Thor.
A mudança é muito bem-vinda, e parece estar tendo muita aceitação, com certeza apoiada no fato do Pedro Pascal já ser um nome popular por conta de seus trabalhos nas séries Narcos, O Mandaloriano e recentemente The Last of Us. Os mais otimistas, como a Variety, apostam até que Pedro no papel do Sr. Fantástico será o equivalente ao novo Robert Downey Jr. de Homem de Ferro no Universo Marvel.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
TUDO SOBRE QUARTETO FANTÁSTICO
Quarteto Fantástico será um reboot da Marvel Studios, o primeiro filme da equipe a ser produzido pelo estúdio. Os personagens já tiveram três adaptações para o cinema, duas de sucesso mediano, e uma tendo sido um fracasso. A unanimidade é de que nenhum filme honrou os personagens na forma que eles merecem. Espera-se que a Marvel Studios de Kevin Feige finalmente consiga!
Anunciado em dezembro de 2020, o filme será comandado pelo diretor Matt Shakman, que brilhou na direção de todos os episódios de WandaVision! O roteiro fica por conta de Josh Friedman, que escreveu o bilionário Avatar: O Caminho da Água.
Ainda sem elenco oficial, o filme está atualmente programado para chegar aos cinemas no dia 24 de julho de 2025. O longa aparenta ser o início oficial da Fase 6 do MCU!