Percebeu? Trailer de WandaVision explica o motivo do nome da série
WandaVision é de fato um dos projetos mais interessantes e diferentes da história da Marvel Studios. Além de reunir o casal mais poderoso do MCU, o projeto se aproveita do fator SÉRIE pra revolucionar o jeito de contar uma história de super-heróis. Afinal, a continuação de Vingadores: Ultimato não só virá em forma de série, como também homenageará o formato das sitcoms americanas dos anos 50 em diante.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Teremos o formato e jeitinho de série de comédia dos anos 50, 60, 70 e 80. Com plateia dando risada, a dinâmica, os enquadramentos. Vai ser algo nunca visto antes, com uma coragem enorme de arriscar em algo tão inusitado. Mas tirando tudo isso, eis algo ainda mais curioso sobre a série.
Até hoje nós nos perguntamos: por que diabos o nome da série é WandaVision? Dessa forma, tudo junto, sem um “E” entre o nome dos personagens. De fato, é um mistério interessante que os fãs já criaram mil teorias possíveis para interpretar. Mas agora parece que a dúvida chegou ao fim.
Já que o próprio trailer da Marvel no Disney+, que trouxe várias cenas da série, parece ter confirmado o motivo por trás do título. Primeiramente, você viu que o trailer revelou algo amplamente divulgado antes. Que é o fato da série mostrar a Wanda vivendo uma vida simples e tranquila CASADA com o Visão. Ok, isso todos já sabíamos.
“Alô, é da casa dos Visão. Quem deseja?”
Então, eis que o trailer exibe um estranho momento onde, dentro da TV, a Wanda dos anos 50 atende o telefone. E não é apenas a Wanda dentro da TV, já que vemos ela atendendo e dizendo “Vision Residence” (Residência do Visão, em tradução literal). E é aqui que temos a solução para todos os nossos mistérios.
Caso você não tenha notado, ao atender o telefone, Wanda anuncia que essa era a casa da família Visão. Sendo assim, Visão é basicamente o SOBRENOME DE CASAMENTO adotado por Wanda. Afinal, é normal que em casamentos a mulher adote o sobrenome do marido. Portanto, o nome de casada da Wanda é WANDA VISION. Por isso esse é o nome da série, já que seu casamento com o Visão é o grande motivo de toda essa realidade maluca.
É tão simples e tão idiota, que estava na nossa cara esse tempo todo, e nós criando mil teorias super mirabolantes. Enquanto na realidade, é algo bastante simples e que faz referência direta à realidade dentro da série. Afinal, para toda a vizinhança, Wanda Visão é como a nossa Feiticeira Escarlate deve ser chamada. Imaginava ver a Wanda sendo chamada de Sra. Visão? Nós com certeza não!
O que achou dessa curiosidade? Tinha percebido? Ou também está com a cabeça explodindo agora? Nós te entendemos! Enfim, como já descrito antes, WandaVision será de fato “metade sitcom e metade épico da Marvel Studios“. E agora, graças a um fã no Reddit, sabemos quais são as séries que servem de inspiração para produção da Marvel, de acordo com as cenas que estão no teaser liberado. Acompanhe:
1- Leave It to Beaver e The Dick Van Dyke Show
Para a sequência em preto e branco da série da Marvel, a inspiração mais óbvia é Leave It to Beaver (1957-1963), série que acompanha um casal com seus dois filhos. Vale lembrar os filhos da Wanda, Wiccano e Célere, estarão na série.
Outra referência que pode ser notada é The Dick Van Dyke Show (1961-1966), inclusive no próprio cenário da série, que conta com uma ampla sala de estar. As duas séries trazem a imagem de uma pequena família perfeita, e em WandaVision parecem servir de inspiração para os dias de recém-casados dos personagens, provavelmente antes da Wanda ficar grávida dos gêmeos.
[quads id=2]
2- The Brady Bunch
Pelo teaser, podemos notar que a série que servirá de inspiração para o período de gravidez da Wanda é The Brady Bunch (1969-1974), série que giravam em torno de uma grande família com seis filhos.
No teaser, no momento da Wanda grávida, vemos a personagem usando vestido dos naos 70 e um fundo que faz alusão ao cenário de Brady Bunch, inclusive com o famoso contraste laranja e verde da série. Faz sentido que uma série de comédia dos anos 70 sobre o início de uma família não convencional sirva de inspiração para essa parte de WandaVision.
[quads id=2]
3- Full House (Três é Demais)
Para o período em que a Wanda e o Visão novos pais, com filhos recém-nascidos, a série que parece servir de inspiração é Full House (1987-1995), conhecido aqui no Brasil como Três é Demais, referência que muitos fãs notaram tanto na roupa quanto no cabelo da Wanda.
Na série de comédia acompanhamos o trabalho que a pequena Michelle dá a família Tanner, enquanto na produção da Marvel serão os pequenos Billy e Tommy.
[quads id=2]
4- Roseanne
A última referência notada é para a série que deverá servir de inspiração quando os filhos da Wanda e do Visão já estiverem um pouco maiores: Roseanne (1988-2018), série que se diferenciava de outras sitocns por mostrar um mundo menos perfeitinho.
Uma das referências a série que foi notada no teaser é imagem da Wanda na cozinha, que tem exatamente o mesmo papel de parede da cozinha da sitcom.
[quads id=2]
O que acharam de todos as essas referências? Será que há ainda mais porém que o teaser não chegou a revelar? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
LEIA TAMBÉM!
Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho, revela expectativa para WandaVision
SPOILER: Entenda o uniforme da Feiticeira Escarlate em WandaVision
Wiccano e Célere também aparecem no trailer de WandaVision
[quads id=2]
WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série estava originalmente planejada para o outono de 2021, mas foi adiantada para o final de 2020, felizmente!
A série será a segunda do MCU no Disney+, vindo pouco tempo depois de Falcão e Soldado Invernal. Seu lançamento é previsto entre setembro e novembro. Mas curiosamente, vale lembrar que a série já está sendo filmada desde o ano passado!
[quads id=2]
Por que de tanta pressa e importância? Ela será a mais importante da Fase 4, pois os eventos dessa temporada gerarão consequências diretas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que também terá a presença de Elizabeth Olsen como Wanda.
Os 3 primeiros episódios da série terão o formato de sitcoms dos anos 50, 60 e 70. Já os 3 últimos, serão mais parecidos com os filmes normais do MCU. Em meio a essa loucura, temos até a presença confirmada de Wiccano e Célere, os filhos gêmeos de Wanda e Visão!
[quads id=2]
Bruxas, Mercúrio, personagens antigos do MCU, SWORD, Demônios… É tanta coisa maluca que teremos nessa série, que ela é sem dúvidas a produção da Fase 4 do MCU pela qual estamos mais ansiosos! E todos os detalhes dessa loucura você acompanha aqui no Legado da Marvel!
WandaVision ainda não possui uma sinopse oficial, mas rumores apontam que a série trará a Feiticeira Escarlate criando uma realidade na qual ela e o Visão vivem felizes para sempre. Obviamente, isto trará consequências. A série terá eventos que afetarão diretamente Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
A série será dirigido por Matt Shakman (Game of Thrones), e trará o retorno de Elizabeth Olsen e Paul Bettany para os papeis principais. Também teremos as participações de personagens conhecidos no MCU: Kat Dennings (Darcy), Randall Park (Jimmy Woo), e a atriz Teyonah Parris, que apesar de ter uma atriz novata, é a versão mais velha de Mônica Rambeau, aquela menina de Capitã Marvel! A série será lançada no Disney+ em dezembro de 2020!