Por polêmicas, Simu Liu deve ser demitido de Vingadores 5

Um antigo rumor alerta uma ação dramática para Simu Liu, ator do Shang-Chi, em Vingadores 5. Confira os detalhes.

Simu Liu em Vingadores 5

Simu Liu, o nosso Shang-Chi, sempre foi considerado um dos principais nomes para Vingadores 5 e 6. Afinal, o ator e seu personagem foram uma das adições mais importantes das fases recentes do MCU.

O 5º filme da equipe, aliás, seria comando pelo mesmo diretor de Shang-Chi: Destin Daniel Cretton. Apesar dessa escolha, ainda não era uma garantia de que o diretor e ator se reencontrariam no filme dos Vingadores.

Em uma reviravolta chocante, Simu Liu pode ter acabado se tornando um peso contra ao herói Shang-Chi. Como os leitores devem saber, o filme nunca teve lançamento aprovado na China, inicialmente por conta da controvérsia envolvendo o herói nos quadrinhos, rodeado por estereótipos, algo que a Marvel corrigiu brilhantemente no filme.

Mas uma declaração dada pelo ator em 2017, em entrevista para a CBC, dificultou ainda mais a chegada de Shang-Chi na China. Na ocasião, Simu Liu comentou sobre a razão de seus pais terem saído da China e se mudado para os Estados Unidos. De acordo com o ator, seus pais falavam sobre a China ser “um país de terceiro mundo“, onde as pessoas “morriam por inanição“.

Polêmica pode remover Simu Liu do filme?

Os comentários irritaram boa parte do público chinês. E de acordo com a Variety, esta declaração pode não apenas ter impedido que Shang-Chi fosse lançado na China, mas eventualmente também causar um banimento permanente de Simu Liu no país, com o governo chinês recusando qualquer lançamento que o ator esteja envolvido.

Este é, obviamente, um grande problema para a Marvel, afinal a China é o segundo maior país em termos de bilheteria. Por exemplo, Vingadores: Ultimato arrecadou mais de US$ 600 milhões de dólares apenas no país.

Sem a força da China, Vingadores 5 promete ter uma queda considerável de bilheteria, caso o país realmente recuse qualquer filme com a presença do Simu Liu. Ou então a Marvel, pensando em termos financeiros, pode acabar optando por não incluir o Shang-Chi nestas aventuras. Torcemos para que este não seja o caso.

Vale mencionar que, recentemente, a Marvel conseguiu aprovar o lançamento de Deadpool & Wolverine. Por isso, há esperança de que o estúdio esteja em termos melhores com os censores do país. O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile