Por que Bucky não usou um terno no funeral do Homem de Ferro?

Por que Bucky não usou um terno no funeral do Homem de Ferro legadodamarvel

Bucky não estava vestido nos padrões durante o funeral do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato, por que? Esse detalhe em particular atraiu a atenção de alguns fãs já que ele estava vestido de blazer durante sua viagem em Madripoor.

A relação do Soldado Invernal com o Homem de Ferro envolve o assassinato de Howard e Maria Stark em 1991. Então, a decisão do Capitão América de esconder intencionalmente esse detalhe de seu companheiro herói para proteger seu amigo foi o que levou ao fim dos Vingadores em Capitão América: Guerra Civil.

Posteriormente, Bucky morreu em Vingadores: Guerra Infinita pelo estalo do Thanos. Depois foi trazido de volta em Vingadores: Ultimato. Foi também no mesmo campo de batalha que o Homem de Ferro morreu. 

Ele sacrifica-se para garantir que o Titã Louco e seus asseclas não representassem uma ameaça para o universo. Dada a rápida sucessão de eventos, sem mencionar outros assuntos mais importantes a serem resolvidos, Bucky e Tony nunca chegaram a falar adequadamente sobre as mortes dos Stark.

Isso pode ter algo a ver com o motivo pelo qual ele está vestido inadequadamente durante o funeral do Homem de Ferro no Vingadores: Ultimato. Para prestar suas últimas homenagens, todos estavam com suas roupas formais durante o serviço memorial, e até Drax colocou uma camisa, apesar de ter alguma aversão a ela.

Mesmo assim, Bucky estava com uma jaqueta esportiva porque ele poderia nem mesmo estar planejando comparecer. Enquanto ele passou por uma lavagem cerebral durante seus dias como Soldado Invernal.

Falcão e o Soldado Invernal deixaram claro que Bucky ainda sente remorso por seu passado como Soldado Invernal, por isso ele carrega uma lista de pessoas com quem precisa fazer as pazes. Também é possível que ele tenha pensado que Tony não o queria lá, considerando como sua última interação. 

Apoio de Sam e a reconciliação de Tony e Steve

Mas talvez alguém o tenha convencido a vir de qualquer maneira, talvez tenha sido Sam, que parecia estar lhe oferecendo apoio durante o que presumivelmente foi uma situação desconfortável para Bucky. O que Bucky talvez não soubesse é que nos cinco anos que antecederam o assalto no tempo de Vingadores: Ultimato, Tony aprendeu a se livrar de seus obstáculos. 

Durante a reconciliação do Homem de Ferro com o Capitão América, ele admitiu que só queria paz, percebendo durante seu tempo vivendo uma vida tranquila com sua família que “o ressentimento é corrosivo”. 

Embora Tony não tenha mencionado o nome de Bucky especificamente , o fato de ele ter entrado em contato com Steve e não insinuado que ele queria discutir mais a respeito de sua briga na Guerra Civil Indicou que ele havia superado o incidente. 

Então, embora ele e Bucky não tenham tido a chance de sentar e discutir adequadamente a tragédia de 16 de dezembro de 1991, é seguro dizer que ele perdoou O Soldado Invernal por seu envolvimento na morte de seus pais. 

No entanto, ele ainda pode precisar reparar o assassinato de Howard e Maria Stark para que ele possa seguir em frente com sua nova vida.

Os quatros episódios de Falcão e o Soldado Invernal estão disponíveis no Disney+. Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias da série e do futuro da Fase 4 do MCU.

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.