Por que Falcão e o Soldado Invernal não mudou o nome de Bucky?
Tem havido muito debate sobre a decisão de Falcão e o Soldado Invernal de não mudar o codinome de Bucky Barnes para Lobo Branco, contudo essa foi uma escolha certa.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
No final de Falcão e o Soldado Invernal, foi alterado o título da série para Capitão América e o Soldado Invernal, levando os fãs a questionar por que Sam Wilson mudou seu codinome de Falcão para Capitão América, mas Bucky Barnes não.
Também, não recebeu um novo apelido para indicar o trabalho que havia feito para se livrar de sua antiga personalidade de Soldado Invernal e deixar o passado para trás. Uma grande parte dos fãs não concordou com isso e achava que a série era de um personagem só.
O que havia começado como um arco de personagem promissor foi abandonado principalmente em favor da luta de Sam para aceitar se tornar o primeiro homem negro a ser o Capitão América, e o enredo dos Apátridas.
No final, os telespectadores sentiram, Bucky ainda era tratado como um ajudante em vez de um personagem principal que deveria ser, e a falta de reconhecimento na mudança de seu codinome mudando para Lobo Branco parecia prová-lo.
Ainda não chegou a hora de mudar o codinome de Bucky
Parte disso é precisamente porque a série abandonou o arco de Bucky no que diz respeito à terapia e seu trabalho interno pessoal para descansar os fantasmas de seu passado e perdoar seus pecados.
Se o codinome de Bucky, Soldado Invernal, significa que ainda há um pouco do velho assassino espreitando por dentro, isso é uma coisa boa. Como o próprio Bucky disse no primeiro episódio, “Passei de uma luta para outra por 90 anos.” Isso significa 90 anos de trauma e PTSD (Transtorno de Estresse Pós-Traumático) para Bucky desvendar.
Isso não é algo que uma pessoa, mesmo um personagem fictício, supere em alguns meses, e certamente não depois de abandonar seu terapeuta e entrar em outra luta. Será que a Marvel o declarou milagrosamente “curado”, livre de seu PTSD e sobre seu passado de Soldado Invernal, isso teria feito um desserviço a Bucky.
Isso não quer dizer que Bucky não tenha feito nenhum progresso, no entanto.
Ele certamente o fez, e é evidente na maneira como Falcão e o Soldado Invernal mostraram Bucky tendo seu primeiro sorriso genuíno no MCU desde antes de ir para a guerra nos anos 40. Ele deu passos importantes para perdoar suas ações ao reparar as pessoas que havia ferido.
LEIA TAMBÉM!
-
Doutor Estranho 2: Vaza o novo uniforme mais fiel do herói – confira
-
Por que Guardiões da Galáxia 4 ainda deveria acontecer mesmo sem James Gunn?
-
Antes de Capitão América 4, herói irá aparecer em outro projeto da Marvel
O Bucky que emergiu no final de Falcão e o Soldado Invernal era certamente diferente do atormentado por pesadelos que entrou no episódio de estreia.
Ainda assim, isso não significa que o trabalho está feito. Bucky pode ter dado os primeiros passos em direção à cura, mas ainda tem um longo caminho a percorrer antes de poder realmente se livrar de sua aversão a si mesmo e abraçar a pessoa que se tornou.
Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias sobre o Universo Marvel.