Por que o Gavião Arqueiro está pistola no primeiro trailer de Vingadores: Ultimato?
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Podemos dizer que única grande decepção de Vingadores: Guerra Infinita foi a ausência de Clint Barton . Apesar de não aparecer nos trailers e materiais de divulgação, muitos acreditavam que o ex-agente da S.H.I.E.L.D. estaria na batalha contra Thanos. Não foi o caso.
No próprio longa é dito que Clint fez um acordo com o governo: ficaria em prisão domiciliar ao lado da família pagando por seus “crimes”. Foi o mesmo tipo de acordo feito pelo formigão Scott Lang. Eles optaram por ficar na prisão de Tony Stark em vez de se tornarem terroristas procurados ao fugirem com o Capitão América (Cap, para os íntimos).
Pelo menos aqui no Brasil, o Gavião ter ficado de fora de Guerra Infinita foi algo positivo. O personagem ganhou popularidade entre os BRs, sendo alvo de brincadeiras e memes. Ele se tornou o Gavigod, o único capaz de derrotar Thanos. Se ele não tinha participado do filme, era pra facilitar pro lado do pai da Gamora, vejam só. Ora, o único aventura dos Vingadores em que ele não dá as caras foi justamente na que os heróis perderam. Quem antes era tido como o Vingador mais fraco, agora era visto como um ser onipotente do MCU.
E para a alegria dos fãs, Clint Barton está de volta no quarto filme dos Vingadores. Com um codinome novo, um traje novo e uma arma nova. Mas pelo breve momento do trailer em que aparece, ele está com cara de poucos amigos. Não que o Gavião Arqueiro fosse um poço de simpatia antes, só que agora ele aparenta estar full pistola. Sem falar que a cena, com aquela chuva caindo, tem um ar dramático, quase melancólico – claro, se ignorarmos as pessoas mortas ao redor do cara. O que o teria deixado assim?
A resposta é dolorosa de tão simples. Sua família está entre as vítimas de Thanos. Clint, que devia ficar em casa 100% do tempo devido ao acordo com o governo, viu sua esposa e filhos sumirem diante de seus olhos sem poder fazer nada. Agora ele tá mais bravo do que nunca por não ter participado da batalha em Wakanda. Mais do que isso, deve estar culpando os Vingadores pelo que aconteceu com entes queridos. Os heróis mais poderosos da Terra não conseguiram impedir que aquilo que ele mais amava no mundo fosse simplesmente dizimado.
Sim, o Gavião Arqueiro está de volta. E ele tá extremamente puto com tudo e com todos. Por tanto, Thanos, tome cuidado, porque agora o seu acerto de contas é com o todo poderoso Gavigod.
LEIA TAMBÉM!
Confira a sinopse do filme: ”Com a culminação de 22 filmes interconectados, o quarto filme da saga dos Vingadores fará público testemunhar o ponto crítico desta jornada épica. Nossos amados heróis perceberão o quão frágil é a realidade, e também os sacrifícios que precisam ser feitos para defende-la”.
Vingadores: Ultimato deve chegar aos cinemas brasileiros em 2 de maio de 2019, e os rumos que a história deve tomar após o final de Vingadores: Guerra Infinita, seguem incertos. Saiu um rumor de que o filme se passará 5 anos após os eventos de Guerra Infinita, e outras coisas, que você pode ler clicando aqui. O filme deve marcar o fim do MCU como conhecemos. Leia mais: Quem Katherine Langford vai interpretar em Vingadores: Ultimato?