Por que o Loki não usa seu novo poder para apagar sua morte em Guerra Infinita?
O quinto episódio da 2ª temporada de Loki mostra o personagem conquistando uma nova habilidade. Mas por que ele não corrige os eventos de Vingadores: Guerra Infinita?
O quinto episódio da 2ª temporada de Loki pegou todos os fãs da Marvel de surpresa, sendo de longe um dos melhores momentos em TODAS as séries do MCU. E ele foi realmente épico!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Afinal, o episódio finalmente mostrou como é a perspectiva de quem está dentro de uma linha do tempo que é apagada, naquela cena intensa da Sylvie. E depois, vimos o desespero do Loki diante da morte de seus amigos, todos virando espaguete.
Que é quando o Loki FINALMENTE consegue controlar os seus deslizes temporais. Transformando o que era um grande problema… em um grande novo super poder. Agora, o Loki consegue viajar para onde ele quiser no tempo-espaço.
Como ele mesmo diz, ele agora pode RESCREVER A HISTÓRIA. E o episódio 5 termina com o Loki voltando para a TVA, momentos antes da morte de Victor Timely. Ele vai poder tentar novamente e resolver o problema do Tear Temporal.
Mas essa nova habilidade não só transforma o Loki num dos seres mais poderosos do multiverso Marvel, como estabelece uma regra totalmente nova. Já que o Loki pode alterar acontecimentos de uma linha do tempo SEM GERAR RAMIFICAÇÕES.
O que nos leva a uma curiosa dúvida: Se ele pode deslizar pelo tempo e alterar alguma linha temporal, será que ele poderia desfazer a sua morte pelas mãos do Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, ou até mesmo o Estalo do Thanos e toda a jornada do Ultimato?
Entenda porque o Loki não pode – e nem deve – desfazer a sua morte em Guerra Infinita
Obviamente, o Loki está agora urgentemente preocupado em resolver a instabilidade no multiverso e a sobrecarga no Tear Temporal. Mas e se ele quisesse viajar ainda mais no passado e impedir que sua outra versão morresse na Linha do Tempo Sagrada do MCU?
Um dos primeiros motivos é que ele parece ter aprendido bem as consequências de brincar com o tempo, ainda mais numa linha que precisava acontecer daquela maneira trágica, para que tudo pudesse ser resolvido depois no final do Ultimato, com a morte definitiva do Thanos.
Vale lembrar também que se ele mexesse na linha temporal de Guerra Infinita, ele poderia afetar drasticamente o Assalto no Tempo. Já que foi essa viagem dos Vingadores ao passado que gerou o erro que fez com que o Loki fugisse com o Tesseract.
Se nada disso acontecesse, o Loki de 2012 nunca fugiria com o Tesseract e nunca seria capturado pela TVA. Com isso, ele nunca evoluiria a ponto de ser o Loki digno e completamente diferente que estamos vendo nessa 2ª temporada.
O Loki nunca conheceria seu destino trágico e acontecimentos de O Mundo Sombrio, Ragnarok e Guerra Infinita e nunca chegaria até a TVA, onde nunca conheceria o Mobius, B-15, Casey, Ouroboros e sua amada Sylvie.
Portanto, pelo menos tudo que aconteceu até o episódio 5, precisava ser mantido. Ou será mantido por não haver uma necessidade extremamente urgente de ser alterado.
Mas será que o episódio 6 nos trará alguma grande surpresa? Lembrando que o final da temporada chega AMANHÃ ao Disney+! Siga de olho no Legado para mais informações e curiosidades.