Por que o verdadeiro vilão da fase 4 do MCU é resultado da fase 3?
E se o verdadeiro vilão da Fase 4 do MCU for o inimigo que esteve ao longo do caminho? Compreendendo as Fases 1 a 3, o grande mal da saga do infinito do MCU provou ser Thanos.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A fase 4 já está em andamento e, naturalmente, muitos fãs estão se perguntando quem será o próximo grande vilão. Os candidatos mais populares incluem Galactus, Pesadelo e Mephisto, mas as sequências das cenas pós-crédito curiosamente estão livres de vilões até agora.
Embora a Fase 4 ainda esteja para começar nos cinemas, a era atual do MCU começou com WandaVision no Disney+, antes de passar para Falcão e o Soldado Invernal. Ambas introduziram vilões pequenos, como Agatha Harkness e os Apátridas, mas certamente nenhum que pudesse seguir os passos de Thanos.
E olhando para a Viúva Negra, Shang-Chi, Thor: Amor e Trovão, a Fase 4 não mostra nenhum ponto de entrada óbvio para uma ameaça unificadora.
Através do conteúdo Disney+ do MCU e detalhes confirmados sobre os próximos filmes, um vilão comum pode ser encontrado, e é uma força quase tão devastadora quanto o próprio Thanos. Parece que o grande mal da Fase 4 é na verdade a conseqüência sombria da Fase 3.
Embora Homem-Aranha: Longe de Casa tenha retratado o Blip como uma inconveniência humorada, os lançamentos seguintes adotaram uma abordagem mais severa.
Primeiro, Wanda Maximoff perde o caminho porque Thanos matou o Visão. Depois, Falcão e o Soldado Invernal vai mais afundo, revelando que Thanos estava realmente certo sobre o estalo que uniu os sobreviventes.
Desde o retorno repentino daqueles que desapareceram, o mundo ficou um caos, com centenas de milhares de pessoas deslocadas, disparidade econômica em grande escala e a ascensão de vilões como o Mercador do Poder e Karli Morgenthou.
O que está reservado para o restante do MCU?
A trama de Loki deriva inteiramente da intromissão do Deus da Travessura com o Tesseract, e os Eternos saem do esconderijo por causa de Thanos. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Homem-Aranha: No Way Home procuram explorar as rachaduras no multiverso causadas pela viagem no tempo dos Vingadores.
Enquanto Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Thor: Amor e Trovão) e Kang, o Conquistador (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania) poderiam potencialmente ser introduzidos como resultados indiretos do desastre de Thanos.
No lugar do vilão principal tradicional do estilo Thanos conectando a Fase 4, cada Vingador deve se unir contra as ramificações de suas próprias ações. Os heróis do MCU estão lidando com esse dilema de maneiras diferentes.
Wanda está aproveitando a leitura leve nas montanhas, Loki está se unindo a Owen Wilson e Falcão está ficando patriota. No entanto, os problemas causados pela Fase 3 (e Vingadores: Ultimato em particular) não estão indo embora, e esta situação piorando poderia forçar uma nova equipe dos Vingadores.
LEIA TAMBÉM!
Kang: o Conquistador é confirmado na série do Loki
Loki: Marvel Brasil libera cena revelando a nova dublagem do personagem
Atriz de Eternos quebra sigilo e revela quase ter morrido por Covid-19
Desta vez para enfrentar as consequências de suas próprias escolhas em vez de um alienígena maníaco invasor.
O MCU deve ser elogiado por tratar os eventos sísmicos da Fase 3 com a reverência que eles merecem. O mundo não deveria voltar ao normal instantaneamente após uma tragédia tão grande, e a Fase 4 está mostrando exatamente isso.
Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias da Fase 4 do MCU.
Os comentários desse post foram encerrados.