Por que o verdadeiro vilão da fase 4 do MCU é resultado da fase 3?

E se o verdadeiro vilão da Fase 4 do MCU for o inimigo que esteve ao longo do caminho? Compreendendo as Fases 1 a 3, o grande mal da...

Por que o verdadeiro vilão da fase 4 DO MCU é resultado da fase 3 legadodamarvel
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Bruno Palhano
Publicado em 20/5/2021 - 14h56


Publicidade
LEIA TAMBÉM




E se o verdadeiro vilão da Fase 4 do MCU for o inimigo que esteve ao longo do caminho? Compreendendo as Fases 1 a 3, o grande mal da saga do infinito do MCU provou ser Thanos.

A fase 4 já está em andamento e, naturalmente, muitos fãs estão se perguntando quem será o próximo grande vilão. Os candidatos mais populares incluem Galactus, Pesadelo e Mephisto, mas as sequências das cenas pós-crédito curiosamente estão livres de vilões até agora.

Publicidade

Embora a Fase 4 ainda esteja para começar nos cinemas, a era atual do MCU começou com WandaVision no Disney+, antes de passar para Falcão e o Soldado Invernal. Ambas introduziram vilões pequenos, como Agatha Harkness e os Apátridas, mas certamente nenhum que pudesse seguir os passos de Thanos.

E olhando para a Viúva Negra, Shang-Chi, Thor: Amor e Trovão, a Fase 4 não mostra nenhum ponto de entrada óbvio para uma ameaça unificadora.

Publicidade

Através do conteúdo Disney+ do MCU e detalhes confirmados sobre os próximos filmes, um vilão comum pode ser encontrado, e é uma força quase tão devastadora quanto o próprio Thanos. Parece que o grande mal da Fase 4 é na verdade a conseqüência sombria da Fase 3.

Embora Homem-Aranha: Longe de Casa tenha retratado o Blip como uma inconveniência humorada, os lançamentos seguintes adotaram uma abordagem mais severa.

Publicidade

Primeiro, Wanda Maximoff perde o caminho porque Thanos matou o Visão. Depois, Falcão e o Soldado Invernal vai mais afundo, revelando que Thanos estava realmente certo sobre o estalo que uniu os sobreviventes.

Desde o retorno repentino daqueles que desapareceram, o mundo ficou um caos, com centenas de milhares de pessoas deslocadas, disparidade econômica em grande escala e a ascensão de vilões como o Mercador do Poder e Karli Morgenthou.

Publicidade

O que está reservado para o restante do MCU?

A trama de Loki deriva inteiramente da intromissão do Deus da Travessura com o Tesseract, e os Eternos saem do esconderijo por causa de Thanos. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Homem-Aranha: No Way Home procuram explorar as rachaduras no multiverso causadas pela viagem no tempo dos Vingadores.

Enquanto Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Thor: Amor e Trovão) e Kang, o Conquistador (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania) poderiam potencialmente ser introduzidos como resultados indiretos do desastre de Thanos.

Publicidade

No lugar do vilão principal tradicional do estilo Thanos conectando a Fase 4, cada Vingador deve se unir contra as ramificações de suas próprias ações. Os heróis do MCU estão lidando com esse dilema de maneiras diferentes.

Wanda está aproveitando a leitura leve nas montanhas, Loki está se unindo a Owen Wilson e Falcão está ficando patriota. No entanto, os problemas causados ​​pela Fase 3 (e Vingadores: Ultimato em particular) não estão indo embora, e esta situação piorando poderia forçar uma nova equipe dos Vingadores.

Publicidade

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Desta vez para enfrentar as consequências de suas próprias escolhas em vez de um alienígena maníaco invasor.

O MCU deve ser elogiado por tratar os eventos sísmicos da Fase 3 com a reverência que eles merecem. O mundo não deveria voltar ao normal instantaneamente após uma tragédia tão grande, e a Fase 4 está mostrando exatamente isso.

Publicidade

Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias da Fase 4 do MCU.




Sair da versão mobile