PUBLICIDADE

Por que os filmes da Marvel Studios estreiam primeiro no Brasil?!

PUBLICIDADE

Se você for checar no IMDB, você vai ver que a data de estreia de Vingadores: Guerra Infinita no Brasil é de 8 dias antes que nos EUA. Por que isso?! Bom… é o que falaremos neste mini-artigo.

 

PUBLICIDADE

    LEIA TAMBÉM!

 

Não é nenhuma novidade: Marvel Studios adora fazer essa estratégia de lançamento no mundo primeiro pra depois rolar nos EUA. O por que disso? Bom, há algo muito simples: boca a boca. Acompanhar filmes da Marvel Studios no Brasil é um privilégio, porque você assiste uma semana antes… e enquanto o filme já está em exibição nos cinemas ao redor do mundo, sites americanos noticiam o quão bem recebido o filme está sendo em outros países.

PUBLICIDADE

 

Como por exemplo, o boca a boca de Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron foi monstro. Filmes altamente aguardados que nós e países fora os EUA assistiram primeiro. E com Vingadores: Guerra Infinita não será diferente, eis os países que receberão até primeiro que a gente, no dia 25 de abril: Austrália, Nova Zelândia, Itália, França, Holanda e Suécia.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

E um dia depois, no dia 26 de abril, além do Brasil. temos: Alemanha, Grécia, Singapura e Hungria. Até o Japão vai assistir antes que os EUA, no dia 27 de abril. Os EUA recebem o filme no dia 4 de maio, já sendo um dos últimos do mundo a receber. Imagina o hype AO TALO que o filme chegará por lá? Tendo em vista que o filme provavelmente estará sendo elogiado no mundo inteiro.

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Vale lembrar que isso não vale para todos os longas. Por exemplo, Pantera Negra não vai ser antecipado em país nenhum. Todos receberão o filme na mesma semana. O Brasil ainda recebe o filme antes que os EUA, pois as estreias aqui são nas quinas-feiras. Recebemos dia 15/02, enquanto por lá é 1 dia depois. A estratégia de 1 semana da Marvel Studios parece se firmar apenas com seus blockbusterszão, como Homem de Ferro 3, Thor: Ragnarok… e outros.

 

 

Confirmado com uma semana antes por aqui, já temos o filme solo da Capitã Marvel. Que chega nos cinemas brasileiros no dia 28 de fevereiro, enquanto lá nos EUA é só em 8 de março. Torceremos para essa data provisória se manter! E você? Também ama receber os filmes antes que os EUA? Deixe nos comentários! Leia mais: Thanos rosa? NÃO TÁ NÃO. Veja a evolução do vilão no MCU!

 

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Guerra Infinita!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile