Por que os filmes da Marvel Studios estreiam primeiro no Brasil?!

Se você for checar no IMDB, você vai ver que a data de estreia de Vingadores: Guerra Infinita no Brasil é de 8 dias antes que nos EUA. Por...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 2/12/2017 - 12h42


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Se você for checar no IMDB, você vai ver que a data de estreia de Vingadores: Guerra Infinita no Brasil é de 8 dias antes que nos EUA. Por que isso?! Bom… é o que falaremos neste mini-artigo.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Não é nenhuma novidade: Marvel Studios adora fazer essa estratégia de lançamento no mundo primeiro pra depois rolar nos EUA. O por que disso? Bom, há algo muito simples: boca a boca. Acompanhar filmes da Marvel Studios no Brasil é um privilégio, porque você assiste uma semana antes… e enquanto o filme já está em exibição nos cinemas ao redor do mundo, sites americanos noticiam o quão bem recebido o filme está sendo em outros países.

Publicidade

 

Como por exemplo, o boca a boca de Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron foi monstro. Filmes altamente aguardados que nós e países fora os EUA assistiram primeiro. E com Vingadores: Guerra Infinita não será diferente, eis os países que receberão até primeiro que a gente, no dia 25 de abril: Austrália, Nova Zelândia, Itália, França, Holanda e Suécia.

Publicidade

 

Publicidade

 

E um dia depois, no dia 26 de abril, além do Brasil. temos: Alemanha, Grécia, Singapura e Hungria. Até o Japão vai assistir antes que os EUA, no dia 27 de abril. Os EUA recebem o filme no dia 4 de maio, já sendo um dos últimos do mundo a receber. Imagina o hype AO TALO que o filme chegará por lá? Tendo em vista que o filme provavelmente estará sendo elogiado no mundo inteiro.

Publicidade

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Vale lembrar que isso não vale para todos os longas. Por exemplo, Pantera Negra não vai ser antecipado em país nenhum. Todos receberão o filme na mesma semana. O Brasil ainda recebe o filme antes que os EUA, pois as estreias aqui são nas quinas-feiras. Recebemos dia 15/02, enquanto por lá é 1 dia depois. A estratégia de 1 semana da Marvel Studios parece se firmar apenas com seus blockbusterszão, como Homem de Ferro 3, Thor: Ragnarok… e outros.

 

Publicidade

 

Publicidade

Confirmado com uma semana antes por aqui, já temos o filme solo da Capitã Marvel. Que chega nos cinemas brasileiros no dia 28 de fevereiro, enquanto lá nos EUA é só em 8 de março. Torceremos para essa data provisória se manter! E você? Também ama receber os filmes antes que os EUA? Deixe nos comentários! Leia mais: Thanos rosa? NÃO TÁ NÃO. Veja a evolução do vilão no MCU!

 

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Guerra Infinita!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile