Por que Viúva Negra pode se tornar o melhor filme da Marvel!

  Publicidade Oito anos após sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel, lá em 2010 com Homem de Ferro 2, finalmente a Marvel começou a trabalhar oficialmente no filme...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 29/8/2018 - 20h23


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

Oito anos após sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel, lá em 2010 com Homem de Ferro 2, finalmente a Marvel começou a trabalhar oficialmente no filme da Viúva Negra, a Natasha Romanoff. Apesar de ainda não ter sua data estreia divulgada, mas que todos esperam ser para algum momento de 2020, o estúdio já contratou diretora, roteirista e designer de produção, sem contar os rumores de que a Scarlett Johansson, além de estrelar, também irá assumir o papel de produtora do filme e poderá ter o maior salário da história pago a uma atriz. Então você já entendeu que o filme está realmente vindo aí. Agora o que você quer saber é por que ele pode ser o melhor filme da Marvel. Então vamos lá, por partes.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Primeiro que, mesmo que você não entenda exatamente o quê, você deve desconfiar que a personagem tenha algum diferencial, pois se acompanhando o universo Marvel nunca houve nenhum outro personagem que os fãs clamassem tanto pela realização de um filme solo quanto acontecia com a Viúva Negra, além de próprios diretores do MCU já terem demonstrado interesse em comandar um possível filme da personagem, como os Irmãos Russo, Taika Waititi e Joss Whedon. Todos seriam opções interessantes, mas acreditamos que o filme acabou em boas mãos com a diretora australiana Cate Shortland (Lore, filme disponível na Netflix), o nome escolhido entre mais de outros 65 diretores e diretoras. E por quê todo esse interesse? Apesar da Viúva já ter aparecido em seis filmes da Marvel, e com retorno confirmado para o ano que vem em Vingadores 4, o passado da personagem atribui a ela uma das histórias mais interessantes e instiganters entre os heróis da Marvel, e isso ainda foi pouco explorado nos cinemas. O que sabemos sobre a personagem:

Publicidade

 

 

Publicidade

Tá, mas a personagem pode trazer algum diferencial para os filmes da Marvel Stuidos? Sim. O filme da Viúva será o primeiro da Marvel a trazer um super-herói protagonista sem nenhum poder especial, aprimoramento ou armaduras. A Viúva é apenas uma espiã, mas até hoje isso funcionou muito bem para o James Bond nos filmes do 007 e o Ethan Hunt nos filmes de Missão Impossível. A ideia de ver um filme meio 007 ou meio Missão Impossível dentro do MCU é empolgante, e contar com perspectiva feminina de uma protagonista nesse tipo de filme e ter uma diretora comandando a ação desta vez pode dar ao filme mais um diferencial.

 

Publicidade

Tá, mas a personagem já esteve em tantos filmes, ainda precisamos de um solo? Pode até se discutir que fora os super-heróis que possuem suas próprias franquias, a Viúva é uma das personagens melhores exploradas meio aos heróis que cumprem apenas papel de coadjuvante, mas isso é algo que a personagem nunca foi, afinal estreou no universo dos quadrinhos em 1964, estrelando suas próprias histórias a partir da década de 70 e tendo sua primeira revista solo em 1999. Em termos de comparação, Homem-Formiga, que ganhou filme em 2015, só foi conquistar sua primeira revista solo exatamente no mesmo ano, isso surfando na onda da adaptação para o cinema. Em Vingadores: Era de Ultron há um flashback direto para a época de treinamento da personagem na Sala Vermelha, mas ainda existe uma grande área nebulosa na história da Viúva, e na verdade é isso que empolga sobre a ideia do filme. Se sabe pouco, mas o que se sabe é animador, e são tantos caminhos, tantas possibilidades para se explorar em um filme da personagem, seja história de origem, época de agente da SHIELD, histórias atuais… tudo resultando em um filme mais diferente que o outro. E é o que faremos a seguir, discutir sobre as possibilidades de um filme da Viúva Negra, no caso duas possibilidades: seguir os rumores de que será um prelúdio ambientado em 2006, e a ideia do Legado de um filme no presente, logo após Vingadores 4.

 

Publicidade

 

PRELÚDIO

Publicidade

 

O rumor que surgiu no site TheHashtagShow, diz que o filme vai se passar em meados dos anos 2000, um período ainda não explorado com a personagem, já que sua primeira aparição foi em 2010 com Homem de Ferro 2. Mais precisamente, o filme acompanharia a Natasha vivendo nos Estados Unidos 15 anos após a queda da União Soviética, o que daria no ano de 2006. Ou seja, o filme solo da personagem a acompanharia em um período que ela já não é mais uma espiã trabalhando para os russos, mas também não é uma agente da SHIELD e muito menos uma vingadora, ou seja, exatamente o período que ela estava agindo solo (ba dum tss). E site o ainda traz mais uma informação: apesar de muitos imaginarem uma participação do Gavião Arqueiro no filme, o personagem que eles dizem ter conhecimento sobre uma participação é na verdade o Soldado Invernal, o que deixa a dúvida se a história do filme pode ter alguma relação com a missão que a Natasha conta ao Steve em Capitão América 2. Se tudo isso for verdade, por mais que essa história não defina exatamente um filme de origem, é seguro apostar que o filme ainda exploraria essa época e as consequências na vida da Natasha. Uma questão pra se pensar aqui é: vai acontecer alguma coisa com a Viúva em Vingadores 4 que o único jeito de fazer um filme da personagem é no passado? Tenso.

Publicidade

 

 

Publicidade

FILME NO PRESENTE

 

Publicidade

 

Enquanto o filme prelúdio é um rumor com boas chances de se tornar realidade, nós do Legado ainda iremos deixar nossa ideia de um filme para a personagem. Talvez um pouco mais formal, o filme seria ambientado no presente, seguindo após Vingadores 4. A trama seguiria o que diversas vezes já aconteceu nos filmes de 007 ou Missão Impossível, que é o espião ser desacreditado, caçado por sua própria agência após alguma falsa acusação. No caso da Viúva, ela seria acusada de ter sido uma agente dupla por todo esse tempo, de ainda seguir as ideologias da Sala Vermelha. No caso de uma personagem com um passado de vilã como a da Viúva, qualquer fato pode tomar outro sentido e servir de prova sobre ela ter sido uma traidora durante esse tempo. Que provas? Natasha buscou sempre se infiltrar nas maiores organizações para dar fim nelas de dentro pra fora. A primeira? Natasha foi quem espalhou na rede os documentos confidenciais da SHIELD acabando de vez com a organização. A segunda? Natasha esteve de acordo com o Tratado de Sokovia em Guerra Civil, um meio para limitar os heróis e causar intrigas entre eles, e durante a batalha do aeroporto é ela quem impede que o Pantera Negra prenda o Capitã América e o Soldado Invernal, permitindo a fuga dos dois, evento que causa o embate no fim do filme contra o Homem de Ferro, dando fim aos Vingadores como nós conhecemos. Viu, é fácil convencer sobre uma traição da personagem. A acusação seria plantada por Yelena Belova, vilã clássica da personagem nos quadrinhos, e a trama então tomaria um rumo de corrida contra ao tempo para a personagem provar sua inocência, por mais difícil que seja. Um evento assim poderia unir muitos personagens do Universo Marvel no filme, afinal muitos teriam sido supostamente enganados, do Nick Fury aos Vingadores, fazendo com que alguns personagens conhecidos se envolvessem na caça a personagem, transformando este em um inesperado filme evento.

Publicidade

 

Como comentamos, a Viúva Negra é uma das personagens mais ricas do Universo Marvel, podendo resultar em muitos filmes diferentes. O rumor de prelúdio e a ideia de filme no presente são somente dois exemplos mas que já deixam claro as diversas possibilidades que se podem explorar, explicando tanta torcida dos fãs, a razão de outros diretores da Marvel terem se interessado em dirigir, e porque o filme vai FINALMENTE acontecer. E se depender da nossa torcida, vai ser incrível!

Publicidade

 

Mas e você, tem alguma outra ideia de como poderia ser o filme da personagem? Deixe nos comentários e continue acompanhado o Legado da Marvel para ficar por dentro de todas as próximas novidades sobre o filme da personagem.

Publicidade

 

Veja a nossa galeria da personagem nos filmes da Marvel:

[URIS id=6249]

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Viúva Negra!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile