Quais são os poderes do Kang: O Conquistador, novo vilão do MCU?

Kang: O Conquistador (e suas infinitas versões) é o grande vilão e principal personagem da Saga do Multiverso!

Quais são os poderes do Kang: O Conquistador, novo vilão do MCU?

Kang: O Conquistador (e suas infinitas versões) é o grande vilão e principal personagem da Saga do Multiverso!

Quais são os poderes do Kang: O Conquistador, novo vilão do MCU?
Grande ameaça do Multiverso!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Em meio às produções e mistérios da Fase 4 do MCU, tivemos a brilhante introdução de Jonathan Majors como uma versão de Kang: O Conquistador, na série do Loki. Cujo último episódio nos introduziu ao personagem, só que na forma d’Aquele Que Permanece!




PUBLICIDADE



Outras produções da Fase 4 começaram a desenvolver o tema da Saga do Multiverso sem a presença direta do vilão, como What If, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Felizmente, não tivemos que esperar muito para ver a versão mais tradicional do vilão, que roubou a cena em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Agora, sabemos que o personagem retornará na 2ª temporada de Loki.


Além de dar as caras – de surpresa ou não – em outros projetos do estúdio até a chegada de Vingadores: Dinastia Kang, atualmente marcado para maio de 2025.

Quantumania apresenta muito bem o vilão (assim como a ameaça de suas outras Variantes) e suas habilidades. Mas como temos sempre uma base bem mais detalhada nas HQs, vamos falar mais sobre os poderes do Kang e o que o torna em um ser tão único.


Origem do Kang

Kang foi criado pelos lendários Stan Lee e Jack Kirby, tendo sua primeira aparição na HQ #19 do Quarteto Fantástico em outubro de 1963. Porém, aqui ele fora introduzido na sua identidade do Rama-Tut, que fugiu dos anos 3000 e conquistou o Antigo Egito, se tornando Faraó. Como destacado na imagem acima.


Em setembro de 1964, o personagem apareceu tanto em uma edição anual das histórias do Quarteto quanto em uma HQ dos Vingadores. Que foi onde – e quando – Stan e Jack estabeleceram o nome KANG.

Com o passar dos tempos foi estabelecido que Kang seria um descendente distante de Reed Richards, o Sr. Fantástico. E foi só em 1992, numa edição de What If…?, em que foi revelado o nome verdadeiro do Kang: Nathaniel Richards.


Poderes e habilidades

 

O mais curioso sobre o Kang é o fato dele NÃO ter super-poderes! Ele é um ser-humano sem poderes naturais e inatos ou obtidos, como os Mutantes, Homem-Aranha, Capitão América e muitos outros.

Porém, ele é dotado de uma grande inteligência e o conhecimento proveniente do próximo milênio e de todas as viagens que ele já fez pelo tempo. Além, é claro, da sua determinação implacável de conquistar, mesmo que isso o coloque contra… a si próprio.

Obviamente, só conhecimento não o levaria a metade de seus feitos. É aí que entra a tecnologia infinita ao seu dispor, na forma de seu icônico traje verde e roxo. O traje neuro-cinético faz com que o Kang tenha força sobre-humana, além de disparar raios, estalos de choque e até mesmo a habilidade de transferir a sua mente para um outro corpo.

Nas HQs, o traje traz o elemento principal: já que é através do uniforme que ele consegue viajar no tempo. Da mesma forma que ele usa o traje para ter acesso a diversas armas, em qualquer ponto do espaço-tempo.

Mas não é por isso que ele vai se dar por garantido, o Kang também tem uma NAVE-TEMPORAL e a sua famosa CADEIRA-TEMPORAL nos quadrinhos.

No MCU, em Quantumania, temos um vislumbre da maioria dessas habilidades. Com a inclusão de poder de telecinese. No filme, vemos o herói disparar rajadas de energia (em vez dos raios comuns), que DESINTEGRAM suas vítimas, similar à arma de podagem da TVA vista em Loki.

Quanto ao seu uniforme em live-action, tudo leva a crer que ele NÃO consegue fazer o vilão viajar pelo tempo. Apenas com o uso de sua cadeira-nave (uma mesclagem entre a nave e cadeira das HQs).

Porém, fica aberto à interpretação se o Kang FORA do Reino Quântico também conseguiria viajar no tempo apenas com seu traje. Afinal, a microdimensão é fora do tempo-espaço, o que justificaria a necessidade especial da NAVE, em vez de só o traje.

Uma diferença em relação às HQs, é que vemos o vilão fugindo pelo tempo após alguma derrota, só para aprender com o ocorrido e repetir esse mesmo momento, mas gerando um resultado diferente. No MCU, graças à consistência das linhas do tempo, ele passa por várias dimensões do multiverso, em vez de pontos diferentes no tempo de uma única realidade.

Que é uma adaptação bem interessante e complexa do conceito de viagem no tempo, mas que torna o Kang em um vilão ainda mais poderoso e inteligente!

Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

O Legado entrevistou o lendário ator Laurence Fishburne!

É com muito orgulho que nós do Legado da Marvel compartilhamos a nossa primeira entrevista de 2023, que foi simplesmente com o icônico Laurence Fishburne! Sim, entrevistamos o Morpheus da trilogia Matrix e tantos outros clássicos!

O ator, que já deu voz ao Surfista Prateado no filme do Quarteto Fantástico de 2007, retorna ao universo Marvel graças à animação Garota da Lua e o Dinossauro Demônio!

Onde Laurence atua como produtor executivo e também faz a voz de um dos personagens, o poderoso Beyonder! Além dele, a entrevista conta também com Steve Loter, renomado produtor e animador que já comandou animações como “Kim Possible” e “Pinguins de Madagascar”.

Assista a entrevista logo abaixo e já marque no calendário: a animação chega ao Disney+ brasileiro no dia 15 de março!

Escute o LegadoCast

MAIS SOBRE O KANG

Kang: O Conquistador estará de volta na segunda temporada de Loki! Que foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a serem anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Sylvie), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Deus da Mentira trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. Todos os SEIS episódios da série estão disponíveis no Disney+, mas está CONFIRMADO: Loki ganhará uma segunda temporada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL