Qual o verdadeiro motivo do Wong estar em Shang-Chi?

Muitos fãs se perguntam o porquê do Wong ter aparecido em Shang-Chi, sendo que o Mago Supremo do universo e o responsável por manter a realidade em equilíbrio é o Doutor Estranho. É uma dúvida natural, e pode ser explicada facilmente através de teorias.

Shang-Chi foi o primeiro filme do MCU protagonizado por um herói asiático, mais especificamente um herói chinês, o que é mais um de uma sequência de filmes representativos que o MCU vem fazendo, como com filmes com protagonistas femininos, negros e agora asiáticos.

Prováveis motivos do Wong estar em Shang-Chi

E esse é o primeiro motivo do Wong estar no filme. Benedict Wong é um ator britânico com ascendência chinesa, e fazer parte do primeiro filme de um super-herói asiático do MCU faz mais sentido.

O segundo motivo é que o Doutor Estranho pode estar ocupado com outros assuntos, já Wong também tem suas procurações com o Kamar-Taj, como com o Abominável no filme (por algum motivo ainda desconhecido).

O Wong também está se tornando o novo Phil Coulson do MCU, estando no meio do tudo e servindo como uma espécie de “agente unificador”. A partipação do Wong em Shang-Chi, Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho 2 é um indicativo de que Wong está no meio de tudo, observando e podendo ser um fator causador para uma possibilidade de junção desses heróis no futuro, como em um Vingadores 5, por exemplo.

Além de que envolver Wong com os Dez Anéis e não o Doutor Estranho, diminui a gravidade do público em achar e esperar uma relação do filme do Shang-Chi com Multiverso da Loucura. A presença de Wong implica que ele está de olho e podem vir a trabalhar melhor nisso em um Shang-Chi 2, por exemplo.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Final de Shang-Chi repete erro recorrente da Marvel

Desde sua estreia, Shang-Chi conquistou o coração do público e dos críticos, que até mesmo consideram um dos melhores filmes (para alguns, o melhor) de origem do Universo Cinematográfico da Marvel.

Mas o filme sofre com o mesmo problema que outros filmes da Marvel Studios já sofreram no passado: uma batalha final esteriotipada repleta de CGI mal feito que tira o que o filme tinha de melhor em seus atos anteriores.

O melhor fator do filme é deixado de lado

Explicando melhor: um dos pontos mais positivos do filme é a relação que o filme constrói que entre Wenwu (o “Mandarim“) e seus filhos, com sua paternidade conturbada, sendo ele, até aquele momento, o principal vilão da trama.

Mas na batalha final, o antagonismo de Wenwu é colocado de lado, e é revelado que o verdadeiro grande antagonista do filme é o Habitante das Trevas, o dragão que se alimenta de almas, preso em Ta Lo. Que acaba colocando de lado o drama familiar que havia nos outros dois atos do filme.

Sabemos que, por mais que o drama família seja colocado de lado, isso não tira o mérito de toda a construção disso durante o filme, porém, a escolha da Marvel em trocar uma conclusão familiar no terceiro ato por mais uma batalha final repleta de CGI com vilões 100% feitos digitalmente, é um sacrifício da trama antes construída.

É um problema que o MCU já vem fazendo há anos, sofreu com críticas sempre que fazia (principalmente com Pantera Negra) e, mesmo assim, continua batendo na mesma tecla do erro, sendo uma batalha em CGI que, por mais emocionante e bonita visualmente que seja, atrapalha a trama familiar que foi um ponto alto do filme.

Sendo uma batalha final com CGI repleto de minions fáceis de matar que parece que só existem para deixar personagens ocupados durante a batalha (e matar alguns outros menos importantes), além de render piadas e sequências de ação bonitas.

O fato da batalha final ser esteriotipada e mais do mesmo que já havia sido alvo de críticas, mostra que o MCU não aprendeu tanto com seus erros do passado.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

         LEIA TAMBÉM!

 

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz um elenco quase que totalmente formado por asiáticos, assim como toda a equipe criativa por trás da produção! O elenco conta com Simu Liu como o protagonista. Estão confirmados também a vencedora do Globo de Ouro Awkwafina, em papel ainda não confirmado.

O veterano Tony Leung será o VERDADEIRO Mandarim. Com roteiro de Dave Callaham (Godzilla, Os Mercenários, Mulher-Maravilha 1984) e direção de Destin Daniel Cretton (Temporário 12, O Castelo de Vidro). O filme chegou aos cinemas no dia 2 de Setembro de 2021, e já está DISPONÍVEL no Disney+. Corre lá pra assistir!

Leia TUDO SOBRE Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.