Quanto custou Homem-Aranha 3? E quanto ele precisa fazer para ter lucro?

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa foi um filme que estreou em um momento delicado para a indústria cinematográfica, já que o COVID-19 e suas variantes ainda continuam assolando todo...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 21/1/2022 - 04h15


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Homem-Aranha Sem Volta Para Casa foi um filme que estreou em um momento delicado para a indústria cinematográfica, já que o COVID-19 e suas variantes ainda continuam assolando todo o mundo.

Mesmo assim, o filme conseguiu ter uma incrível bilheteria, sendo a maior de toda a pandemia. Atualmente na marca de 1.631.589.669 bilhões de dólares, o filme já bateu diversos recordes nacionais e internacionais de bilheteria.

Publicidade

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Mas algumas das maiores dúvidas que surgem na cabeça de todo mundo é: quanto o filme custou para ser produzido? E quando ele precisa arrecadar em bilheteria para gerar lucro para a Sony? Bem, tentarei responder isso de forma simples e direta, para o entendimento de todos.

Quanto o filme custou para ser produzido?

Publicidade

Estima-se que o filme custou cerca de 200 milhões de dólares para ser produzido, já incluindo a pré-produção, produção, pós-produção, salário dos atores e equipe e despesas gerais como um todo. Mas esse ainda não é um valor oficial que, talvez, possa nunca vir à público.

E quanto o filme precisa arrecadar para lucrar?

Para um filme gerar lucro para seu estúdio, muitos fatores devem ser considerados. Além dos gastos gerais da produção, também existem gastos com o marketing do filme, distribuição, participações dos atores com uma porcentagem da bilheteria arrecadada indo para eles, etc.

Publicidade

Não é simplesmente pegar o número que o filme arrecadou mundialmente, subtrair o custo de produção do filme e está tudo certo.

Publicidade

Para termos de comparação, no final do mês de dezembro, há quase um mês, o filme havia arrecadado 1,057 bilhões de dólares mundialmente, gerando um lucro líquido de 242 milhões de dólares, mais que o suficiente para o filme se pagar, o que é ótimo, mostrando que o filme já estava lucrando com cerca de 10 dias após sua estreia.

Mas atualmente a bilheteria mundial arrecadada do filme está na faixa de 1.631.589.669 de dólares. Se formos levar em consideração que o filme já estava lucrando há 20 dias e, de lá pra cá, o filme teve um aumento de 574.590.000 de dólares em lucro, podemos considerar que o lucro atual do filme seja de 816.590.000, arredondando.

Publicidade

Isso sem contar com produtos oficiais licenciados do filme, como bonecos, camisetas e outros objetos, que parte do dinheiro das vendas também vão para a Sony, a detentora dos direitos do personagem. Lembrando também que 25% de toda a bilheteria do filme vai para a Marvel Studios/Disney.

Muitos números né? Queria 1% disso na minha conta. Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

MAIS SOBRE O FILME:

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!

Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict CumberbatchZendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey MaguireAndrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!

Publicidade

Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e o filme já está disponível nos cinemas em IMAX 3D, 3D, e também em 2D. É realmente o melhor filme do Homem-Aranha já feito? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!




Sair da versão mobile