Quarteto Fantástico não terá versão estendida por 1 motivo específico

Muitos fãs acharam a duração de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos muito curta, e o diretor revelou que não teremos uma versão estendida.

Quarteto Fantástico não terá versão estendida por 1 motivo específico

Muitos fãs reclamaram da curta duração de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, e repararam também que muitas cenas do trailer não estiveram no filme. Isso alimentou a esperança de uma possível versão estendida.

Mas segundo o próprio Matt Shakman, diretor do filme, não existirá uma versão estendida do filme.

Em entrevista recente, Shakman declarou isso quando lhe perguntaram se veríamos algo além do que chegou aos cinemas. Mas ele foi direto ao ponto:

“Não, infelizmente não. Tem muito efeito visual envolvido… não é possível.”

Marvel não tem histórico de versões estendidas

Ao contrário da DC, onde cortes alternativos de diretores já viraram quase uma tradição (alô, Snyder Cut), a Marvel Studios raramente lança versões estendidas ou alternativas dos seus filmes.

O estúdio, geralmente, costuma manter um alto controle criativo e trabalha em conjunto com os diretores desde o início do projeto para alinhar expectativas e estrutura narrativa.

No caso de Shakman, que já mantinha uma relação próxima com o estúdio após seu trabalho em WandaVision, a parceria funcionou de forma totalmente coesa, sem conflitos que exigissem uma segunda visão ou ‘versão definitiva’.

A versão de cinema de Quarteto Fantástico é a definitiva

Se você curtiu o que viu nos cinemas, saiba que este é o filme como ele foi pensado desde o começo. Não vai ter versão estendida no Disney+, nem conteúdo extra com cenas cortadas importantes.

E mesmo sem um “director’s cut”, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos já está sendo celebrado como um dos projetos mais marcantes dos últimos anos da Marvel, sendo bem recebido pelos fãs e a crítica.

LEIA TAMBÉM:

E você, teria curiosidade em ver uma versão alternativa do filme? Comente com a gente aqui embaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Fonte: DiscussingFilm

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel em 2017.
Leia também
Sair da versão mobile