QUATRO formas de introduzir o Doutor Destino no Universo Cinematográfico da Marvel!
3. Como encaixar o Doutor Destino no MCU!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Essa provavelmente é a questão mais fácil de ser respondida, tendo em vista sua versatilidade. O vilão, apesar de não possuir poderes, é uma das mentes mais brilhantes da Marvel, batendo de frente com outros gênios como Reed Richards, Tony Stark, Hank Pynn e Bruce Banner. Já chegou inclusive a criar um exército de armaduras-clone, chamadas Destino-Robôs, no maior estilo Homem de Ferro. Aliás, o personagem possui milhares de “brinquedinhos” que foram surgindo ao longo da sua trajetória nas HQ’s. Inclusive, a sua rivalidade com Reed surgiu pelo mesmo ter corrigido seus cálculos no projeto de uma máquina interdimensional durante a faculdade.
Além do lado gênio louco, que, precisamos confessar, está um pouco saturado no cinema, o personagem é o governante de uma nação chamada Latvéria, o que dá brecha para todo tipo de enredo político. Apesar de ser um vilão e ditador, Destino é adorado por seu povo por conta de seu governo funcional. Além do mais, podem imaginar o quão genial teria sido uma participação do personagem no filme Guerra Civil? Certamente seria presença impactante na reunião da ONU sobre o Tratado de Sokovia.
Para finalizar, vale ainda ressaltar que o Destino é praticante de magia negra desde sua infância, tendo inclusive sua mãe, uma bruxa, sido assassinada por conta da manipulação de energias místicas. Esse fato por si só dá margem para o personagem ter um enredo muito interessante com personagens como Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate, os principais feiticeiros do MCU. Isso só demonstra a capacidade do personagem em unificar as diversas facetas do Universo Marvel em uma única trama, se bem construída.