Quer fazer um universo compartilhado? O presidente da Marvel Studios te diz como

Não é segredo para ninguém que o universo de filmes criado pela Marvel Studios é um sucesso. Já são 17 filmes que ao todo somam mais de US$ 15 bilhões em bilheteria, o que torna o MCU a franquia mais lucrativa da história. O êxito da Marvel surpreendeu até os outros estúdios, que logo tentaram criar o seus próprios universos cinematográficos.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Muitos deles fracassaram. E o principal motivo para essas franquias afundarem uma após a outra se deve ao fato de não haver alguém planejando cada passo que será dado. Este é o papel de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e o principal responsável pelo MCU. Recentemente, durante uma entrevista para a Vanity Fair, perguntaram se ele teria algum conselho para os estúdios que estão tentando construir os seus próprios universos no cinema. Olha só o que o mito disse:

“O único conselho é: não se preocupe com o universo. Preocupe-se com o filme. Nunca estabelecemos construir um universo. Estabelecemos fazer um bom filme dos nosso personagens e só então fizemos o que ninguém tinha feito antes: colocamos eles juntos.”

 

 

E ele ainda acrescenta:

“Levamos para o cinema a experiência que os leitores de quadrinhos tiveram por décadas ao ver, por exemplo, o Homem-Aranha entrando no quartel-general do Quarteto Fantástico. Achamos que  seria divertido para o público de cinema ter essa mesma experiência .”

 

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Olha, se eu fosse o responsável por um certo universo de filmes aí (não vou falar qual), começaria a fazer exatamente o que o chefão aí disse. Leia mais: Como os X-Men e o Quarteto podem fazer parte dos filmes da Marvel?

 

Leia TUDO SOBRE  Marvel Studios!

Faça o que eu digo, não faça o que eu falo.
Leia também
Sair da versão mobile