Referência do Cavaleiro da Lua nos filmes da Marvel que você não percebeu

Sabemos que tudo no MCU é feito visando no futuro. Afinal, um elemento que é apenas referenciado num filme, pode se tornar algo muito importante… 10 anos depois! Foi...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 28/10/2020 - 14h29


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Sabemos que tudo no MCU é feito visando no futuro. Afinal, um elemento que é apenas referenciado num filme, pode se tornar algo muito importante… 10 anos depois! Foi mais ou menos o que aconteceu com Wakanda, preparada e mencionada desde o Homem de Ferro 2, mas só tendo aparecido de fato alguns anos depois.

Ou o sumiço do Caveira Vermelha em Capitão América: O Primeiro Vingador. Tendo sido solucionado apenas em Vingadores: Guerra Infinita! É também o caso da marcação no mapa de Nick Fury que todos apostam ser Atlântida, reino do Namor. Herói esse que ainda não deu as caras na Marvel Studios.

Publicidade

Acontece que agora nós já sabemos que o Cavaleiro da Lua ganhará uma série no MCU. Tal como fora anunciado na D23 do ano passado. Portanto, os fãs já começaram a vasculhar os filmes passados do MCU em busca de alguma possível referência ao sombrio herói.

E o site ScreenRant explicou duas dessas possíveis referências. Que mesmo não sendo tão de explodir cabeças, faz todo o sentido! Confira:

Publicidade

[quads id=2]

Capitão América: O Soldado Invernal

Publicidade

A primeira possível referência está no aclamado filme de 2014. Em uma das cenas mais interessantes: aquela onde Steve, Natasha e Sam pressionam o agente Jasper Sitwell por explicações sobre o Projeto Insight.

É onde Jasper explica do algoritmo do Dr. Zola, marcando algumas possíveis ameaças à HYDRA, tais como Stephen Strange, Bruce Banner e um… âncora de TV de Cairo, no Egito.

Publicidade

Porque um jornalista do Egito seria uma ameaça para a HYDRA? Bom, foi no Egito onde Marc Spector foi ressuscitado pela entidade egípcia Khonshu, que lhe concedeu os poderes de Cavaleiro da Lua.

Como explicamos num longo artigo sobre o herói, acontece que Spector sofre de transtorno de múltiplas personalidades, criando para si vários nomes e identidades diferentes. Será que na versão do MCU poderíamos ter uma identidade que é âncora de jornal egípcio? Seria bem interessante ver tudo isso sendo conectado dessa forma.

Publicidade

[quads id=2]

Capitão América: Guerra Civil

Publicidade

Esse é um pouco mais interpretativo, mas na cena onde o General Ross mostra aos Vingadores um compilado de catástrofes geradas por eles, temos também um mapa cheio de marcações.

Que apontam para incidentes famosos ao longo da história do MCU, como a treta com o Hulk no Brasil. Acontece que o mapa traz uma marcação que parece ser no… Egito.

Publicidade

Não há nenhuma menção de algum evento provocado por heróis no Egito até então. Seria uma pequena referência à história e origem do Cavaleiro da Lua?

[quads id=2]

Publicidade

Por ora, é tudo apenas na cabeça dos fãs. Mas conhecendo os planos do MCU, menções ao Egito não foram à toa… Mesmo que essas referências podem não ter sido planejadas, nada impede que Feige e cia as tornem canônicas.

Tal como a aparição de Peter Parker lá em Homem de Ferro 2. Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações!

Publicidade

Diretor egípcio é confirmado na série!

Cavaleiro da Lua foi anunciada no meio do ano passado, lá na D23. A série exclusiva do Disney+ virá junto da estreia de novos heróis do MCU, tal como a She-Hulk e Ms. Marvel! Desde então, tivemos poucas novidades acerca de sua produção.

Publicidade

[quads id=2]

Além de roteiristas confirmados, tivemos ontem a primeira bomba. Já que o ator Oscar Isaac foi confirmado como Marc Spector, o Cavaleiro da Lua!

Publicidade

E hoje, tome-lhe mais novidades, finalmente! Segundo o Deadline, o diretor egípcio Mohamed Diab foi o escolhido pela Marvel para comandar o projeto.

Ainda não há detalhes se Mohamed vai dirigir todos os episódios da série, ou apenas alguns. Sendo dois cenários igualmente prováveis.

Publicidade

[quads id=2]

Enquanto Falcão e Soldado Invernal e WandaVision possuem apenas 1 diretor, as outras séries da Marvel parecem ter escolhido vários diretores espalhados pelos episódios.

Publicidade

De qualquer forma, Mohamed é um diretor e roteirista de muito sucesso no cinema egípcio. E é mais um passo da Marvel em aumentar a diversidade entre seus diretores. Além da representação, é bem bacana ver que teremos um egípcio comandando uma história que é toda sobre a cultura do país!

Para mais informações, siga de olho aqui no Legado da Marvel!

Publicidade

[quads id=2]

 

Publicidade
        LEIA TAMBÉM!

 

Ainda não há uma sinopse oficial, mas além de manter a origem do herói nas HQs, rumores apontam que a série pode ter ligações com o futuro filme do Blade no MCU, assim como a certeza de que veremos o Cavaleiro da Lua aparecendo em outros filmes da Marvel!

Publicidade

Surpreendendo a todos, o ator Oscar Isaac (de Star Wars e X-Men: Apocalipse) foi confirmado como Marc Spector, o protagonista da série! Além dele, estão confirmados o diretor Mohamed Diab e os roteiristas Jeremy Slater (Umbrella Academy), que será o líder da equipe criativa, e Beau DeMayo (The Witcher). Com data indefinida, as gravações da série ocorrerão no Reino Unido até o final do ano!

Leia TUDO SOBRE Cavaleiro da Lua!




Sair da versão mobile