RETROSPECTIVA: 2018, um dos maiores anos da história da Marvel!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

2018 foi um ano muito histórico para a Marvel. Quando me refiro à Marvel, eu digo qualquer tipo de Marvel. Seja a Marvel da Sony ou a Marvel da Fox. Há muitos fatores que fizeram deste ano inesquecível, seja positivamente e até negativamente.

 

Vamos relembrar todos esses momentos? Então prepara o lanche, que este artigo vai ser um pouquinho longo!

 

O retorno de X-Men e Quarteto Fantástico à Marvel Studios

 

Em dezembro de 2017, vazou uma informação: a de que a Disney estaria no páreo para comprar a Fox! Foi uma das notícias mais lidas da história do Legado da Marvel, e ficou por isso. Em janeiro, tudo foi afirmado, e ao passar das semanas o anúncio oficial foi feito. E aí, a novela começou. Durante todo o ano, nós vimos a Disney ser ameaçada por uma possível compra da Comcast, já que a Fox seria obrigada por contrato a aceitar qualquer oferta MAIOR.

 

A Disney foi lá, e pagou quase 20 BILHÕES a mais que a empresa. Comcast se retirou da disputa, e aí a Disney só precisa acertar as suas questões jurídicas, já que a Fox tem vários departamentos ao redor do mundo. É esperado que a fusão dos estúdios aconteça até no primeiro trimestre de 2019, ao menos nos EUA. E com esta fusão, X-Men e o Quarteto Fantástico, finalmente, estarão voltando para casa!

 

É diferente do Homem-Aranha, neste caso, a Marvel Studios terá o controle TOTAL sob os personagens. Kevin Feige poderá brincar com os personagens e os inseri-lo numa nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel. Talvez esta seja uma das notícias mais felizes da história da Marvel Studios, não acham? Todos esperavam um acordo, mas uma venda da Fox acabou surpreendendo a todos.

 

O bilhão de Pantera Negra e o seu Legado

 

Pantera Negra, antes mesmo de estrear, já batia recorde de visualizações no YouTube, pré-venda de ingressos e muito mais. Era o filme mais caro da história de Hollywood a ser dirigido por um diretor negro, e ter majoritariamente um elenco só de atores negros. Foi revolucionário. E quer saber o que foi mais revolucionário? O filme. Toda a trilha sonora original de Kendrick Lamar acompanhada de uma trilha absurdamente boa.

 

Um roteiro excelente, com uma direção especular. Pantera Negra é um dos melhores filmes da história da Marvel Studios, e o próprio Presidente da Marvel, Kevin Feige, já afirmou isto. Não é só pela sua representatividade, mas sua qualidade também. Com um vilão que a gente consegue compreender o seu lado, e personagens tão, mas tão carismáticos. A Marvel terá um grande desafio com esta sequência.

 

Por último, mas não menos importante, é o filme ter passado dos 1 bilhão de dólares. Mais especificamente: 1,346,913,161. Vingadores: Guerra Infinita fez 2 bilhões, mas Pantera Negra rendeu mais que o filme dos Vingadores em terras americanas. Pantera fez 700 milhões, e Guerra Infinita 678 milhões. Pantera fez 22 milhões a mais. Eu sei o que você está pensando, “nossa que bizarro”, mas nós avisamos isso na estreia de Pantera Negra nos EUA, clique aqui para ler.

 

Quando falamos da possibilidade de Pantera Negra fazer mais que Guerra Infinita nos EUA, fomos apedrejados e chamados de burros. Parece que nós do Legado rimos por último, né?

 

Vingadores: Guerra Infinita foi uma missão cumprida

 

10 anos de Universo Cinematográfico da Marvel levaram à este momento. Ok, terá uma sequência no ano que vem que promete ser maior do que este filme, mas Vingadores: Guerra Infinita era uma expectativa desde de 2014. Certamente um dos filmes mais difíceis de se fazer da história do cinema, por conta de seu excesso de personagens. Isto fica mais claro agora, pois em Vingadores: Ultimato nós teremos boa parte do filme apenas com os heróis que restaram, o que facilita a narrativa.

 

Mas, você reunir todos estes personagens contra o vilão Thanos, ainda tendo que lidar com os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, foi um trabalhão. E ainda ter a coragem de matar heróis principais, como o Pantera Negra, que havia tido um filme bilionário 3 meses antes da estreia de Guerra Infinita. Nenhum produtor ou estúdio deixaria que isto acontecesse. Mas a Marvel Studios foi lá e fez. 🙂

 

Vingadores: Guerra Infinita é uma missão cumprida. Entregou tudo que prometeu. Não é o melhor filme do mundo ou o mais perfeito, mas certamente vai ser lembrado por décadas.

 

Mais um sucesso para Deadpool

 

Deadpool 2 tinha uma grande missão: repetir o sucesso de seu primeiro. Com relação à bilheteria, repetiu e muito. O longa faturou mais de 741 milhões nas bilheterias mundiais, contra o primeiro que fez 783 milhões. Se você comparar no quesito de concorrência e novidade, Deadpool 2 rendeu MUITO acima do esperado. O filme estava concorrendo com Vingadores: Guerra Infinita e Han Solo: Uma História Star Wars, mas se segurou muito bem.

 

É possível dizer que esta bilheteria assegurou um futuro para o personagem. Como que ele ficará na Marvel Studios? Não sabemos, teremos que esperar para ver. Mas, nunca que vão acabar com o personagem que faz tanto dinheiro assim e é tão popular. Vida longa ao Deadpool! E por favor, filmes um pouco melhores, porque esse segundo… bom, vocês leram a nossa crítica.

 

A divertida comédia de Homem-Formiga e a Vespa

 

Homem-Formiga e a Vespa aterrissou nos cinemas 3 meses após Vingadores: Guerra Infinita. O mais engraçado de tudo era o que filme ignorava TUDO QUE ACONTECEU NO FILME ANTERIOR. Se passava pouco depois de Capitão América: Guerra Civil, e o filme acaba terminando onde Guerra Infinita termina, o que foi uma baita surpresa. Mas tirando toda esta conexão, Homem-Formiga 2 foi um sucesso.

 

O primeiro filme havia rendido 519 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, este segundo rendeu 622 milhões. Cerca de 103 milhões à mais. Claro que se você comparar com outras bilheterias da Marvel Studios, você verá os filmes do Homem-Formiga nas últimas posições. Mas há dois grandes fatores: 1) é um filme, de certa forma, mais barato do que outros da Marvel; 2) é o filme que mais leva crianças e mulheres da Marvel. É um filme para toda a família. Certamente é uma baita conquista para o estúdio. O 3 já está a caminho!

 

O sucesso absurdo de Venom

 

Venom, junto com o primeiro Deadpool, é o filme de maior sucesso da história da Marvel. Ouso dizer que é o maior sucesso para qualquer filme de super-herói da história. Por que disso? Bom, o longa custou 100 milhões e rendeu 855 milhões. Ele repetiu o seu orçamento OITO VEZES. Vamos repetir: OITO. VEZES. Nenhum filme da Marvel Studios conseguiu isto até hoje. Quem conseguiu isto e mais, foi Deadpool em 2016, que conseguiu repetir seu orçamento mais de CATORZE vezes.

 

Isso de fazer filmes baratos como aposta e ver no que dá, é algo que a própria Marvel Studios deve começar a fazer no futuro. Venom, apesar de ser massacrado pela crítica e pelo Legado da Marvel, foi um sucesso. O público fã em sua maioria gostou, e o boca a boca foi extremamente positivo. Fale o que quiser do filme, mas seu sucesso é inegável e tem que ser reconhecido.

 

Por conta disso, já devemos ter duas sequências já em produção do filme. E, claro, Morbius se beneficiou!

 

A morte de Stan Lee

 

Para um fâ da Marvel, nenhuma notícia em 2018 foi tão triste como essa. Stan Lee faleceu no dia 12 de novembro, e deixou um Legado enorme. Após sua morte que tivemos uma noção da sua real importância para toda a cultura pop. Vocês tem noção que a Globo, no dia de sua morte, CANCELOU a exibição de Esquadrão Suicida e passou O Espetacular Homem-Aranha 2 no lugar, em homenagem ao Mito? Era algo que ninguém imaginava.

 

Imprensa, que nunca sequer cita sucessos da Marvel nos cinemas, comentando sobre a morte do autor. Vi até programa de esporte no SPORTV prestando homenagem à Stan Lee. Que Legado enorme! Stan Lee sempre estará em nossos corações, sempre seremos grato. E esperamos uma boa homenagem à ele em Vingadores: Ultimato. :’)

 

A versão para menores de Deadpool

 

Foi anunciado na metade de 2018 que o Deadpool resolveu entrar nesse mundo de filmes para menores. Mas não com um filme inédito, e sim, com algo peculiar… com uma versão para menores de seu segundo filme, que acabara de sair do cinema. A novidade era que tudo seria contato da forma mais natalina possível, e com Fred Savage.

 

A ideia parece hilária, pessoalmente ainda não assisti o filme, mas há de se pensar sobre esta versão. Se pararmos para pensar que a compra da Fox pela Disney circula desde o final de 2017, e a agora o Deadpool vem fazer um filme para menores… parece que Ryan Reynolds e sua turma não querem virar pó e conseguir um espaço no Universo Cinematográfico da Marvel.

 

No Brasil, a versão foi lançada em pouquíssimos cinemas, e o Legado da Marvel também não foi convidado para a cabine de imprensa… talvez por termos esculachado o segundo filme. Mas assim que ela sair em home video, nós falaremos dela aqui! 😉

 

Miles Morales no cinema! Só que em animação

 

Por último, mas não menos importante, nós temos a chegada de Miles Morales no cinema! Em um filme animado, Homem-Aranha no Aranhaverso apresenta várias versões de Homens-Aranhas, tem até o Porco-Aranha. O filme está sendo aclamado por todos, muita gente famosa incluída. Uns dizem que é o melhor filme de super-heróis já feito, outros dizem ser o melhor filme de herói do ano… não sabemos de nada disso, só sabemos que o filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 10 de janeiro. Não perca! 😉

 

    LEIA TAMBÉM!

 

E aí, o que achou da retrospectiva do Legado da Marvel? Esquecemos de alguma coisa? Preferimos evitar repercussão de X-Men: Fênix Negra, Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato para não ofuscar os lançamentos do cinema DESTE ANO. Estes filmes, deixa para o ano que vem. Obrigado por lerem o Legado da Marvel, 2019 teremos muitas notícias e novidades para vocês. Com aquele amor e carinho que somente um fã tem. Obrigado!

Comentários

legadodamarveldisqus