Revelado como a Marvel destruiu O Espetacular Homem-Aranha 3

Em 2014 os fãs estavam mais do que cientes a respeito dos futuros planos da Sony, que envolviam a produção de O Espetacular Homem-Aranha 3 e outros spin-offs baseados no universo do herói da Marvel.

Um filme do Sexteto Sinistro e até um possível derivado da Tia May estavam entre os planos da Sony, planos que foram abandonados após a recepção fraca de O Espetacular Homem-Aranha 2, que ficou abaixo tanto de crítica quanto de bilheteria.

O último filme estrelado por Andrew Garfield acabou custando todo o futuro do herói, algo que na época foi uma tristeza perceptível para o astro, que já se preparava para rodar Sexteto Sinistro e depois O Espetacular Homem-Aranha 3.

O que muitos fãs não sabiam é que a Marvel Studios, buscando produzir sua própria franquia do herói, acabou arquitetando um plano para impedir que a produção de O Espetacular Homem-Aranha 3 de fato acontecesse.

Recentemente foi lançado o livro The Story of Marvel Studios, que traz diversas curiosidades sobre a realização da Saga do Infinito, que acabou gerando 23 filmes. E um trecho do livro revela como Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, estava decidido a fazer com que os planos para O Espetacular Homem-Aranha 3 fossem descartados.

A produtora Amy Pascal, responsável pelo herói na Sony, convidou Kevin Feige para uma reunião após a estreia do segundo filme estrelado por Andrew Garfield. A ideia da reunião era fazer com que Feige colaborasse criativamente em O Espetacular Homem-Aranha 3.

Feige, porém, tinha outros planos. Após aceitar participar da reunião, o produtor formou um time de elite da Marvel, que tinha como objetivo desenvolver, o mais rápido possível, ideias a respeito de um reboot do Homem-Aranha, agora dentro do MCU. O plano era fazer com que a Sony desistisse de continuar com O Espetacular Homem-Aranha 3:

“Foi um retiro secreto de dois dias, realizado em um hotel em Santa Monica. Ninguém mais na Marvel Studios foi informado sobre o que eles iriam fazer ali, apenas de que era uma ‘reunião’ [..] Quando o retiro terminou, com um bom senso do que eles gostariam de fazer com o Homem-Aranha, Feige estava pronto para seu almoço com Amy Pascal”.

Kevin Feige, porém, não estava pronto para a reação de Amy Pascal, que chorou quando o produtor recusou colaborar com O Espetacular Homem-Aranha 3, e revelou o seu plano de integrar o personagem ao Universo Marvel, com novos filmes produzidos pelo estúdio.

“Pascal disse que enviaria a Feige o último rascunho do roteiro de O Espetacular Homem-Aranha 3. Mas Feige afirma: ‘Na metade do sanduíche delicioso que ela trouxe, eu disse, ‘Amy, com toda franqueza, não vai funcionar’. A produtora confirmou: ‘No início, eu fiquei super ressentida. Acho que comecei a chorar e o expulsei do meu escritório, ou joguei um sanduíche nele. Não tenho certeza'”.

O resultado desta tensa reunião os fãs já conhecem. Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!

Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict Cumberbatch, Zendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey Maguire, Andrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!

Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e o filme está atualmente agendado para chegar aos cinemas no dia 16 de DEZEMBRO de 2021.

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!

Fernando Pimenta
Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.