Revelado qual herói dos Vingadores contou ao público a história do Ultimato

A grande batalha contra Thanos em Vingadores: Ultimato repercutiu por todos os projetos seguintes da Marvel, sendo referenciada por muitos personagens que não estavam lá. Então, como eles souberam o que aconteceu com tantos detalhes?

QUEM CONTOU?

Os eventos de Vingadores: Ultimato foram simplesmente os momentos mais épicos e importantes de todo o MCU. Não é à toa, o Blip e a batalha final contra o Thanos geram consequências até hoje, com muitas citações ao que aconteceu por lá.

Tendo passada a Fase 4 e com o avanço da Fase 5, eis uma curiosidade bem interessante: Como que a população da Terra sabe o que os Vingadores fizeram para trazer metade da vida de volta? Como que eles sabem do Estalo do Hulk e da batalha final contra o Thanos, que voltava a ameaçar todo o universo mais uma vez?

Pois bem, tudo isso foi enfim solucionado e confirmado 100% no livro oficial da Marvel Studios, que é na verdade o livro do SCOTT LANG visto em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania!

“Look Out For The Little Guy” (ou Cuidado Com o Cara Pequeno) finalmente foi lançado na vida real! E o livro já começa com Scott contando que o Hulk e o Gavião Arqueiro pediram que ele fosse o porta-voz oficial para contar ao povo o que havia acontecido!

Confira alguns trechos traduzidos do livro:

“Em uma palavra, eu sou um cara normal que foi arremessado – mais de uma vez – em circunstâncias extraordinárias. E eu sei que que isso não responde completamente porque eu escrevi esse livro. A resposta simples é, os Vingadores me pediram.

Um dia, Bruce ‘o Hulk’ Banner e Clint ‘Gavião Arqueiro’ Barton me levaram para almoçar. Eles disseram que eles estavam preocupados que o mundo não soubesse realmente o que aconteceu com Thanos e o Blip e nosso logo esforço para finalmente acertar as coisas.

[…] Bruce disse que sim, é claro, bilhões viveram esses eventos chocantes e alucinantes, mas eles não sabiam a história completa por trás deles. E no fim, isso é o que as pessoas precisam para superar e enfrentar eventos de passado traumáticos: uma narrativa que ajude tudo a fazer sentido.

[…] Eu ainda tinha muitas dúvidas, eu dificilmente fui uma testemunha ocular de toda essa história. Eu não estive por aqui durante a Batalha de Wakanda, ou nenhum dos eventos que levou ao Thanos coletando as várias Joia do Infinito.

Mas bem de imediato, eu sabia qual seria minha resposta. Até onde eu sei, quando os Vingadores te pedem pra fazer um trabalho – qualquer trabalho – você diz sim. Então eu fiz. Dois apertos de mãos rápidos (Bruce – agora permanentemente em seu corpo Hulk – garantiu que o dele não fosse muito firme) e estava de acordo.

Eles me forneceram todos os registros, arquivos, imagens e documentações, me levaram a qualquer lugar que eu precisasse ir e me deixaram perguntar quantas perguntas eu precisasse.”

Vamos ser sinceros aqui… isso parece mais empolgante e interessante do que toda a trama de Quantumania, não é? Comente logo abaixo e siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
1 comentário
  • A Marvel perdeu a oportunidade de ter colocado o Luís (amigo do Scott) pra contar a história. Não importa se o Scott tivesse escrito o livro, mas precisávamos de ter o Luís contando isso.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.