Chadwick Boseman, nosso Pantera Negra da Marvel, faleceu há quase uma semana, na sexta-feira passada (28) após uma longa e árdua batalha contra o câncer de colo que durou 4 anos, que o ator mantinha em segredo.
Sim, Chadwick manteve sua condição privada apenas para seus familiares, enquanto filmava grandes filmes de ação como as próprias produções da Marvel Studios, sem seus colegas de trabalho terem sequer suspeitado.
Ontem noticiamos aqui uma parte do artigo do THR que menciona que Cahdwick, até uma semana ates de seu falecimento, acreditava que venceria o câncer e já planejava para este mês a recuperação da sua forma física para Pantera Negra 2.
Infelizmente, como sabemos, uma semana depois aconteceu de sua condição se agravar, e aí que o THR traz mais algumas informações exclusivas, revelando quando que o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, tomou conhecimento.
De acordo com o site, no próprio dia 28, Kevin Feige recebeu um e-mail urgente sobre Chadwick Boseman, sem mais informações. Quando Feige leu o e-mail, uma hora depois, Boseman já havia morrido. Ou seja, o produtor não descobriu como o restante nós, porém só soube poucas horas antes.
A privacidade do ator faz cada vez mais sentido, já que tudo aponta que ele esperava sair dessa da mesma forma que passou os últimos 4 anos, sem nunca deixar o mundo saber a dolorosa luta que enfrentou. Um herói.
O falecimento do ator foi revelado através de um tweet em sua rede social, post publicado pela família. E apenas 24 horas depois, a publicação se tornou a mais curtida da história do Twitter, ultrapassando o recorde que pertencia a uma postagem de Barack Obama.
Hoje a postagem conta com mais de 3 milhões de retweets e mais de 7 milhões de curtidas. A informação foi revelada pela própria conta oficial do Twitter, que você confere abaixo:
Most liked Tweet ever.
A tribute fit for a King. #WakandaForever https://t.co/lpyzmnIVoP
— Twitter (@Twitter) August 29, 2020
Quem também homenageou o ator foram os diretores Irmãos Russo, responsáveis pela introdução do Pantera no MCU, em Capitão América: Guerra Civil. Confira a declaração dos diretores abaixo:
“Chadwick era um homem tão elegante com grande integridade e talento tremendo. Ele inspirou uma geração inteira a se posicionar e serem reis. Honre ele emulando ele: mostre bondade e amor aos outros. Compartilhe seus talentos em maneiras que impactem. Sempre se esforce para ser uma luz em meio a escuridão.”
O tweet da dupla também veio acompanhando de duas fotos inéditas de Chadwick nos bastidores de Vingadores: Ultimato. Confira as fotos no tweet original abaixo:
Chadwick was such an elegant man with great integrity and tremendous talent. He inspired an entire generation to stand up and be king. Honor him by emulating him-show kindness and love to others. Share your talents in ways that impact. Always strive to be a light in the darkness. pic.twitter.com/8XRpRejnf7
— Russo Brothers (@Russo_Brothers) August 29, 2020
Continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!