Chadwick Boseman faleceu no fim de agosto, dia 28, fato que pegou todos de surpresa e uma perda sentida por milhares de fãs e amigos da indústria.
O ator enfrentava, em segredo, um câncer de colo, e por isso sua morte pareceu repentina para a maioria, que também prestou tributos ao astro, como Robert Downey Jr. (leia) e o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler (leia).
E agora a Image Comics, rival da Marvel nos quadrinhos, também decidiu prestar uma homenagem a Chadwick em um dos seus títulos mais populares: Spawn, do roteirista Todd McFarlane.
Esta homenagem acabou gerando certas polêmicas. Mas antes de entramos neste assunto, confira primeiro a homenagem feita logo abaixo:
Alguns fãs viram um mau gosto na homenagem. Primeiramente porque o Spawn é um personagem que após ser assassinado vai para o inferno e faz uma acordo com o diabo. E o jornalista Christopher M, por exemplo, viu esta possível alusão.
Além disso o jornalista também aponta que a homenagem foi feita justamente na edição 311, que era o número usado pela organização racista Ku Klux Klan. É muito mais provável que a homenagem tenha sido feita com as melhores intenções, e que tudo não tenha passado de uma infeliz coincidência.
E você, o que achou da homenagem? Gostou ou também enxergou pontos delicados? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
O falecimento do ator foi revelado através de um tweet em sua rede social, post publicado pela família. E apenas 24 horas depois, a publicação se tornou a mais curtida da história do Twitter, ultrapassando o recorde que pertencia a uma postagem de Barack Obama.
Hoje a postagem conta com mais de 3 milhões de retweets e mais de 7 milhões de curtidas. A informação foi revelada pela própria conta oficial do Twitter, que você confere abaixo:
Most liked Tweet ever.
A tribute fit for a King. #WakandaForever https://t.co/lpyzmnIVoP
— Twitter (@Twitter) August 29, 2020
Quem também homenageou o ator foram os diretores Irmãos Russo, responsáveis pela introdução do Pantera no MCU, em Capitão América: Guerra Civil. Confira a declaração dos diretores abaixo:
“Chadwick era um homem tão elegante com grande integridade e talento tremendo. Ele inspirou uma geração inteira a se posicionar e serem reis. Honre ele emulando ele: mostre bondade e amor aos outros. Compartilhe seus talentos em maneiras que impactem. Sempre se esforce para ser uma luz em meio a escuridão.”
O tweet da dupla também veio acompanhando de duas fotos inéditas de Chadwick nos bastidores de Vingadores: Ultimato. Confira as fotos no tweet original abaixo:
Chadwick was such an elegant man with great integrity and tremendous talent. He inspired an entire generation to stand up and be king. Honor him by emulating him-show kindness and love to others. Share your talents in ways that impact. Always strive to be a light in the darkness. pic.twitter.com/8XRpRejnf7
— Russo Brothers (@Russo_Brothers) August 29, 2020
Continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!