Rival da Marvel faz homenagem para Chadwick Boseman e gera polêmica

Chadwick Boseman faleceu no fim de agosto, dia 28, fato que pegou todos de surpresa e uma perda sentida por milhares de fãs e amigos da indústria. O ator...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 1/10/2020 - 15h12


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Chadwick Boseman faleceu no fim de agosto, dia 28, fato que pegou todos de surpresa e uma perda sentida por milhares de fãs e amigos da indústria.

O ator enfrentava, em segredo, um câncer de colo, e por isso sua morte pareceu repentina para a maioria, que também prestou tributos ao astro, como Robert Downey Jr. (leia) e o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler (leia).

Publicidade

E agora a Image Comics, rival da Marvel nos quadrinhos, também decidiu prestar uma homenagem a Chadwick em um dos seus títulos mais populares: Spawn, do roteirista Todd McFarlane.

Esta homenagem acabou gerando certas polêmicas. Mas antes de entramos neste assunto, confira primeiro a homenagem feita logo abaixo:

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

Alguns fãs viram um mau gosto na homenagem. Primeiramente porque o Spawn é um personagem que após ser assassinado vai para o inferno e faz uma acordo com o diabo. E o jornalista Christopher M, por exemplo, viu esta possível alusão.

Além disso o jornalista também aponta que a homenagem foi feita justamente na edição 311, que era o número usado pela organização racista Ku Klux Klan. É muito mais provável que a homenagem tenha sido feita com as melhores intenções, e que tudo não tenha passado de uma infeliz coincidência.

Publicidade

[quads id=2]

E você, o que achou da homenagem? Gostou ou também enxergou pontos delicados? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

O falecimento do ator foi revelado através de um tweet em sua rede social, post publicado pela família. E apenas 24 horas depois, a publicação se tornou a mais curtida da história do Twitter, ultrapassando o recorde que pertencia a uma postagem de Barack Obama.

Hoje a postagem conta com mais de 3 milhões de retweets e mais de 7 milhões de curtidas. A informação foi revelada pela própria conta oficial do Twitter, que você confere abaixo:

[quads id=2]

Publicidade

Quem também homenageou o ator foram os diretores Irmãos Russo, responsáveis pela introdução do Pantera no MCU, em Capitão América: Guerra Civil. Confira a declaração dos diretores abaixo:

“Chadwick era um homem tão elegante com grande integridade e talento tremendo. Ele inspirou uma geração inteira a se posicionar e serem reis. Honre ele emulando ele: mostre bondade e amor aos outros. Compartilhe seus talentos em maneiras que impactem. Sempre se esforce para ser uma luz em meio a escuridão.”

O tweet da dupla também veio acompanhando de duas fotos inéditas de Chadwick nos bastidores de Vingadores: Ultimato. Confira as fotos no tweet original abaixo:

[quads id=2]

Continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!




Sair da versão mobile