Robert Downey Jr. brinca com se Christopher Nolan dirigisse um Vingadores

Em entrevista ao Wired para promover Oppenheimer, Robert Downey Jr. e Christopher Nolan reagiram a como seria um Vingadores dirigido por Nolan.

ATOR BRINCOU

Christopher Nolan é o responsável por uma das maiores e melhores trilogias da história dos filmes de super-heróis: a trilogia do Cavaleiro das Trevas. E neste ano, ele e Robert Downey Jr., o nosso eterno Homem de Ferro, se reuniram juntos no filme Oppenheimer.

E os dois se reuniram para uma brincadeira da Wired, onde eles leem perguntas que os fãs perguntam sobre eles no Google. E em uma dessas perguntas, Robert foi perguntado sobre como seria o primeiro filme dos Vingadores caso fosse dirigido por Nolan.

Downey brincou, e disse que se ele tivesse na direção do filme, eles “ainda estariam filmando”. O diretor então respondeu:

“Uau, esse é o enigma do multiverso. Tendo trabalhado com você em Oppenheimer, provavelmente teria muito – muito Tony Stark. Você estaria tomando demais do filme.”

Rindo, Robert respondeu:

“Como se eu não tivesse feito isso?”

Nolan riu, e perguntou a Downey:

“Ainda mais. E sem usar efeitos especiais – você estaria preparado para entrar em um daqueles jetpacks, aqueles que eles fazem de verdade?”

Mais cedo na entrevista, o diretor havia explicado o por que dele não utilizar muitos efeitos especiais em seus filmes:

“Acho que o CGI, por mais versátil que seja, sempre tende a parecer um pouco seguro para mim. Acho que se você quer que algo tenha um pouco de força, quer que a imagem tenha um pouco de ameaça, mesmo que seja uma miniatura, mesmo que seja algo muito falso, mas algo real na câmera, acho que dá um resultado melhor.”

Realmente, se o Nolan comandasse um filme dos Vingadores… seria a produção mais longa da história.

Qual filme você acha que o diretor poderia fazer no MCU? Comenta aí pra gente!

Fique ligado no Legado da Marvel para mais novidades!

A última participação de Robert Downey Jr. no Universo Cinematográfico da Marvel foi em Vingadores: Ultimato.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile