Robert Downey Jr. desabafa sobre grande fracasso após deixar o Homem de Ferro

Depois de fazer história como o Homem de Ferro e se despedir com uma das maiores bilheterias da história, o projeto seguinte de Robert Downey Jr. não foi nem um pouco bem recebido.

DA MARVEL AO DOLITTLE

Robert Downey Jr. fez história na Marvel e ficou marcado como um verdadeiro ícone da cultura pop pelos mais de 10 anos onde interpretou o Homem de Ferro. Depois de iniciar o MCU, Downey se despediu do papel de maneira inesquecível, em Vingadores: Ultimato.

Encerrando sua trajetória como o super-herói, Downey estava livre para focar em outros projetos e outros desafios. Infelizmente, o primeiro filme do ator depois do Ultimato não foi nada do que ninguém esperava ou gostaria que fosse.

Em 2020, ele retornou às telas com o filme Dolittle, no reboot do Dr. que consegue falar com os animais. O projeto não foi bem nas bilheterias, ainda mais para os padrões da época pré-Covid.

Em uma entrevista recente, nosso eterno Tony Stark falou sobre o projeto e o que ele tirou de lição dessa pequena decepção.

Confira:

“Eu e minha equipe ficamos um pouco empolgados demais com o acordo e não empolgados o suficiente sobre o mérito da execução. Mas naquele momento eu era à prova de balas. Eu era o guru de todos filmes de gênero. Honestamente, os dois filmes mais importantes que eu fiz nos últimos 25 anos foram “Soltando os Cachorros”, porque foi o filme que fez a Disney dizer que me seguraria.

Então o segundo filme mais importante foi “Dolittle”, porque foi uma ferida de dois anos e meio de oportunidade perdida.

O estresse que isso causou na minha esposa, enquanto ela dobrava as mangas para torná-lo útil o suficiente para trazer ao mercado foi chocante. Depois desse ponto… qual é a frase mesmo? Nunca deixe uma boa crise ser desperdiçada?

Nós tivemos que rever nossas prioridades e fazer algumas mudanças em quem seriam nossos conselheiros de negócios mais próximos.”

Depois disso, Downey e sua esposa Susan focaram em mais trabalhos como produtores, incluindo o especial documentário sobre os dias finais da vida de seu pai, chamado de ‘Robert Downey Sr.’.

Dolittle é o último trabalho de Downey como ator. Mas felizmente isso vai mudar na semana que vem, com sua volta às telonas em Oppenheimer, o filme de Christopher Nolan.

E, pelo que tudo indica, o filme vai nos compensar pelos 3 anos sem vê-lo nas telas. Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV, e se inscreva clicando aqui.

MAIS SOBRE A MARVEL

O próximo filme do MCU é As Marvels, continuação de um dos filmes bilionários da Marvel Studios, que foi enfim confirmado após meses de silêncio. O que se sabe até agora, é que o filme terá o roteiro escrito por Megan McDonnell (WandaVision) e se passará nos dias atuais, após os eventos de Vingadores: Ultimato!

A diretora Nia Dacosta irá comandar a sequência. Obviamente, Brie Larson estará de volta como Carol Danvers. Assim como o retorno de Iman Vellani como Kamala Khan, a Ms. Marvel, e Teyonah Parris, a Monica Rambeau de WandaVision. A data de lançamento nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 09 de novembro de 2023.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
2 comentários
  • Niguem fala de Sherlok Holmes, pra mim muito foda, que parou no segundo filme, tinha tudo para ser uma franquia!!

  • É complicado, depois de chegar ao topo, não tem mais pra onde ir, e tudo que vier a partir daí vai ser inferior e tbm, faltou bom senso da parte dele neh.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.