Robert Downey Jr. diz ter sido injustiçado por seu trabalho como Homem de Ferro
Robert Downey Jr., atualmente elogiado por Oppenheimer, diz que alguns de seus melhores trabalhos foram como Homem de Ferro.
Após surpreender a todos com sua brilhante atuação como Tony Stark/Homem de Ferro, Robert Downey Jr. logo se tornou um dos principais pilares de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O ator esteve nos filmes de maiores sucessos da Marvel Studios, e facilmente se tornou a estrela mais bem paga dos filmes de herói, com salários que ultrapassavam a marcada de US$ 75 milhões de dólares.
Mas na época sua escalação não era uma escolha tão segura: Robert ainda era considerado nome polêmico por conta do seu passado, e o diretor Jon Favreau, que comandou o primeiro Homem de Ferro, precisou convencer o estúdio de contratar o ator.
Hoje o ator vem sendo bastante elogiado pro seu trabalho no filme Oppenheimer, se tornando o principal candidato ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Mas agora Robert voltou a defender seus trabalhos na época da Marvel.
Em entrevista para o Rob Lowe, Robert afirmou que alguns os melhores trabalhos de sua carreira foi dando vida ao Tony Stark, mas que ele nunca foi reconhecido por serem filmes de super-herói. Confira abaixo:
Acho que nesse papel tive um dos melhores desempenhos da minha carreira, mas passou um pouco despercebido por causa do gênero.
Agora, por Oppenheimer, o ator deve finalmente levar o seu primeiro Oscar. Fique de olho no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!