Robert Downey Jr. faz os fãs da Marvel chorarem com carta de despedida

Robert Downey Jr. faz os fãs da Marvel chorarem com carta de despedida

Robert Downey Jr. faz os fãs da Marvel chorarem com carta de despedida

Robert Downey Jr., e sua atuação brilhante como Tony Stark/Homem de Ferro, foi por muitos e muitos anos um dos principais alicerces de todo o Universo Cinematográfico da Marvel....

Robert Downey Jr. faz os fãs da Marvel chorarem com carta de despedida
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Robert Downey Jr., e sua atuação brilhante como Tony Stark/Homem de Ferro, foi por muitos e muitos anos um dos principais alicerces de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

Chegando em 2008, com Homem de Ferro, o primeiro filme do MCU, Robert Downey Jr. ainda seguiu um jornada de mais 11 anos com a Marvel Studios. Um pouco mais de uma década acabou totalizando em 9 filmes dando vida ao herói.


Robert Downey Jr. e o herói encontraram um fim em Vingadores: Ultimato, filme de 2019 que contou com a morte do Homem de Ferro, que durante a batalha final se sacrifica para deter o Thanos e o seu exército.

O ator, porém, já sabia da morte do seu personagem desde 2015, contada a ele de forma privada por Kevin Feige, o Presidente da Marvel Studios. Em 2018, na época de Vingadores: Guerra Infinita, Robert Downey Jr. escreveu um tributo que só agora foi revelado.


Recentemente foi lançado o livro The Story of Marvel Studios, e o site MCU Direct revelou alguns trechos do tributo escrito por Robert Downey Jr., que só pode ser encontrado na íntegra no livro. De qualquer forma, o tributo começa com ator descrevendo um momento durante as gravações do primeiro Homem de Ferro:

“Lembro-me distintamente da Gwyneth, Jon Favreau e eu sentados em uma cabana, conversando sobre a Pepper Potts e Tony Stark, quando nosso diretor de repente inchou com uma onda de todas as emoções, como alegria, alívio, fé e tristeza. Eu disse: ‘O que foi chefe?’. Ele: ‘Acabei de perceber que esse filme vai dar certo'”.


Após refletir sobre o sucesso de Homem de Ferro, Robert Downey Jr. também elogiou as escalações de outros atores, como Chris Evans e Chris Hemsworth, assim como de Chadwick Boseman, que ele descreveu como sendo “o líder mais reflexivo e fundamentado do grupo“.

“Estamos mais do que impressionados com Chris Pratt, Evangeline Lilly, Paul Rudd, Benedict Cumberbatch Cumberbatch, Chadwick Boseman, sem mencionar Brie Larson, que todos concordamos que será uma guarda adequadamente avançada e capaz para a nossa segunda década de travessuras. Eu detestaria não incluir Tom Holland e o diretor Jon Watts, que de alguma forma relançaram mais reconhecível de todas as criações da Marvel”.


Por fim, Robert Downey Jr. também agradeceu aos fãs, que de acordo com o ator, foram copilotos de toda a narrativa da Marvel durante a Saga do Infinito, que durou 23 filmes. Confira estre trecho logo abaixo:

“Se você chegou aos “créditos finais” desta edição de aniversário, provavelmente você é um fã, então aí está o seu easter-egg: um espelho! Pessoas que respondem à narrativa são positivamente o propulsor de todas as coisas na Marvel. Desde a Comic-Con de 2007, ficou claro que o público (sem ofensa, THX) não estava mais apenas ouvindo. Por dez anos, VOCÊ foi copiloto desta narrativa.

Por fim, espero que esses filmes tenham evocado um diálogo sobre igualdade, justiça, liberdade, abraçar a diversidade e combater a intolerância com o poder da parceria, do sacrifício e do amor”.

Estes trechos do tributo estão sendo o suficiente para relembrarem aos fãs da Marvel porque a escolha do Robert Downey Jr. como Homem de Ferro acabou sendo algo tão especial, e que ainda deixa saudades.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL