Robert Downey Jr. faz reclamação sobre usar o capacete do Homem de Ferro
Robert Downey Jr. caminha junto com a história da Marvel Studios. Afinal, o ator passou de nome desacreditado e rejeitado para uma das maiores estrelas de Hollywood. Tal como a Marvel Studios assumiu todos os riscos possíveis para tentar construir o MCU.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
E ambos deram certo. Downey agora vê feliz o pôr do sol com uma conta bancária infinita, e a Marvel redefiniu a indústria do cinema, com os filmes de heróis e os universos compartilhados. Claro, evolução e progressão implicam em começos bem distantes do que estamos acostumados hoje.
Se tem algo que mudou muito desde então, foram as armaduras do Homem de Ferro. Tanto nas telas, quanto na forma em que elas eram feitas nos sets. E agora o Tony Stark em pessoa dá mais detalhes de como era usar uma armadura prática, com um capacete real.
Assim como a maneira em que esse processo nos sets foi simplificado. Em vez da armadura antiga, ela ficou quase que totalmente de CGI, como vimos principalmente em Vingadores: Guerra Infinita. Confira o que ele disse:
[quads id=2]
“Inicialmente era, tudo estava realmente lá. Eles queriam passar o mínimo possível em retoques com CGI. Então eu me lembro que o capacete seguiu… Eu coloquei esse capacete, e ele se fechou e eu não conseguia ver nada. Aí as luzes LED ligavam. Eu estava absolutamente cegado.
Quando estávamos fazendo o último Vingadores, eles vinham tipo ‘Hey Robert, você se importa em colocar o capacete? Não! Sim? Não. Coloca esses dois pontos aqui [aponta pros olhos] e então você pode pintar depois.”
[quads id=2]
Assista o trecho da entrevista logo abaixo:
A gente só vê por fora, e acha maravilhoso ver o ator sustentando todo o peso da armadura realmente construída e estando ali. De fato é mais bonito.
[quads id=2]
Mas não tem como reclamar do cara simplesmente optar por estar mais leve e mais focado na atuação. Bom, é uma atitude beeeem cara de Tony Stark mesmo.
A entrevista completa vai ao ar no dia 21 de outubro, na Netflix com o maravilhoso talk-show do David Letterman. Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.
[quads id=2]
Katherine Langford fala sobre seu trabalho com Robert
Se existe uma história de bastidores marcante e complexa, com certeza ela envolve a atriz Katherine Langford e a Marvel Studios. Afinal, a atriz foi confirmada em Vingadores: Ultimato. Embora muitos não faziam a mínima ideia de qual papel ela estaria interpretando.
O que ficou ainda mais estranho quando o filme foi lançado. Já que a estrela de 13 Reasons Why não foi vista em momento algum. Pouco depois, foi revelado que Katherine interpretou uma versão mais velha de Morgan, filha de Tony Stark e Pepper Potts.
Ela apareceria numa visão da Joia da Alma após o estalo de Tony e o discurso icônico “Eu sou o Homem de Ferro.” Infelizmente, os diretores optaram por deletar a sequência inteira, após ela não ser muito bem recebida em sessões teste.
Katherine já falou sobre essa situação complicada algumas vezes antes. Revelando entender o que aconteceu, e ter ficado feliz só de ter participado, mesmo não tendo chegado ao filme. Agora, em entrevista ao THR, ela deu mais detalhes de como foi o preparo para suas cenas.
[quads id=2]
Deletadahhh
Ela disse que para se preparar para dar vida à velha Morgan, ela e Robert Downey Jr. assistiam as diárias das filmagens de Lexi Rabe, a versão infantil da personagem. Confira o que ela disse:
“Talvez no dia anterior ou no set, RDJ tinha umas diárias, e nós assistimos algumas delas só para contexto. Mas, sim, foi bem legal só de estar naquele set. E ver um pouco do que foi filmado antes do mundo inteiro ver.”
Felizmente, a cena foi liberada oficialmente como extra do Ultimato no Disney+. Esperamos que o acesso a esses extras também cheguem aqui no Brasil!
Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.
[quads id=2]
LEIA TAMBÉM!
-
Vingadores 5 e todos seus heróis: a nova formação da equipe da Marvel
-
Próximos filmes da Marvel até 2023: Lista atualizada pós-coronavírus
-
Imagem revela o visual original do Gavião Arqueiro em Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pela Amazon Prime Video!