Robert Downey Jr. não acha seus filmes na Marvel tão importantes na carreira
Robert Downey Jr. é sincero e escolhe os dois filmes mais importantes de sua carreira, e não são os filmes da Marvel - saiba mais.
Após surpreender a todos com sua brilhante atuação como Tony Stark/Homem de Ferro, Robert Downey Jr. logo se tornou um dos principais pilares de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O ator esteve nos filmes de maiores sucessos da Marvel Studios, e facilmente se tornou a estrela mais bem paga dos filmes de herói, com salários que ultrapassavam a marcada de US$ 75 milhões de dólares.
Mas na época sua escalação não era uma escolha tão segura: Robert ainda era considerado nome polêmico por conta do seu passado, e o diretor Jon Favreau, que comandou o primeiro Homem de Ferro, precisou convencer o estúdio de contratar o ator.
Após começar a interpretar o herói, a carreira de Downey Jr. mudou completamente, mas ainda assim, em entrevista para a Variety, o ator não considerou seus filmes no Universo Marvel como os filmes mais importantes da sua carreira.
O ator considerou dois filmes fracassados como os mais importantes de sua cinebiografia, pois segundo Robert eles lhe ensinaram uma lição. Confira abaixo:
Eu e minha equipe ficamos um pouco empolgados demais com o acordo e não empolgados o suficiente sobre o mérito da execução. Mas naquele momento eu era à prova de balas. Eu era o guru de todos filmes de gênero. Honestamente, os dois filmes mais importantes que eu fiz nos últimos 25 anos foram “Soltando os Cachorros“, porque foi o filme que fez a Disney dizer que me seguraria.
Então o segundo filme mais importante foi “Dolittle“, porque foi uma ferida de dois anos e meio de uma oportunidade perdida.
O estresse que isso causou na minha esposa, enquanto ela dobrava as mangas para torná-lo útil o suficiente para trazer ao mercado foi chocante. Depois desse ponto… qual é a frase mesmo? Nunca deixe uma boa crise ser desperdiçada?
Nós tivemos que rever nossas prioridades e fazer algumas mudanças em quem seriam nossos conselheiros de negócios mais próximos.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV, e se inscreva clicando aqui.
MAIS SOBRE ROBERT DOWNEY JR.
O último filme do ator na Marvel foi Vingadores: Ultimato, o seu vigésimo-segundo filme, lançado em abril de 2019. O longa conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!