Robert Downey Jr. se tornou o Homem de Ferro graças a filme fracassado

Em 2008 o Universo Cinematográfico da Marvel se iniciava com Homem de Ferro, filme que contou com uma atuação explosiva de Robert Downey Jr..

Robert Downey Jr. e seu herói, que parecia ter sido feito somente para ele, foi por muito tempo um dos principais alicerces de todo o Universo Marvel, até o Homem de Ferro ter encontrado o seu fim em Vingadores: Ultimato.

Apesar de Robert Downey Jr. ter se demonstrado desde o início a escolha perfeita para o papel, esta era uma decisão considerada arriscada pelos executivos, com Jon Favreau, diretor do primeiro Homem de Ferro, tendo precisado convencer o estúdio de que Robert era o nome certo para liderar a franquia.

E tamanha desconfiança surgia graças ao fato de Robert Downey Jr. ser considerado um ator polêmico. Seu talento nunca foi questionável, porém o ator havia manchado a imagem de sua carreira graças ao seu vício em drogas e até mesmo uma prisão em 1999.

Carregado por esta imagem, não é difícil imaginar porque alguns executivos da Marvel não enxergavam Robert Downey Jr. como o nome ideal para interpretar um super-herói. Mas o ator dá créditos a um filme que fracassou pelo fato de ter conseguido o papel do Homem de Ferro.

Em 2005 estrou Beijos e Tiros, filme que Robert Downey Jr. estrelado ao lado do ator Val Kilmer. O filme foi bem recebido pela crítica e a atuação de Robert conquistou diversos elogios, mas contudo o filme acabou sendo um fracasso de bilheteria.

Em entrevista ao Joe Rogan, Robert Downey Jr. disse que o filme possibilitou ele ser o Homem de Ferro:

“Beijos e Tiros é, de certa forma, o melhor filme que já fiz. Acabou sendo um cartão de visita. Estreou e foi um fracasso, mas Jon Favreau assistiu ele disse: ‘Esse cara poderia fazer um filme de ação’. E isso acabou sendo meu cartão de visita ao Universo Marvel”.

Foi graças ao ótimo trabalho no filme que Robert Downey Jr. acabou sendo convidado pelo diretor Jon Favreau para realizar um teste para Homem de Ferro, e como sabemos, o resto é história.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Fernando Pimenta
Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.