Roteirista lamenta valor ridículo de pagamento por Mulher-Hulk, a série da Marvel

Em meio a greve dos roteiristas e dos atores, discussão sobre os valores residuais pagos em Hollywood chega até aos artistas de Mulher-Hulk.

Mulher-Hulk é indicada em premiação de efeitos visuais e fãs reagem
GREVE DOS ROTEIRISTAS

A greve dos roteiristas de Hollywood acendeu uma grande chama de discussões e reivindicações na indústria do cinema, incentivando também a histórica greve dos atores, que entregou em vigor nos últimos dias.

A greve do Sindicato que deu uma pausa obrigatória nas filmagens de filmes como Missão: Impossível 8, Deadpool 3 e outros mais, tem como foco a renegociação por pagamentos mais justos de salário normal e também quanto aos residuais.

Que é o dinheiro que os artistas ganham posteriormente pelas reprises, exibições e ganhos futuros de um filme/série na TV ou em streaming. Afinal, com um projeto sendo visto no streaming por anos após seu lançamento, é de esperar que os envolvidos ganhem uma parte desse novo faturamento.

De fato, eles ganham. Mas os Sindicatos estão em greve justamente por exigirem valores mais equilibrados dessa porcentagem.

Isso porque muitos artistas dizem que esse valor residual é muito baixo em comparação ao de outras pessoas ou o valor obtido pelo estúdio e produtores. É aí que entra Cody Ziglar, roteirista do episódio do Demolidor em Mulher-Hulk.

Que respondeu a afirmação de Bob Iger, o CEO da Disney, de que os roteiristas não estavam ‘realistas’ em suas demandas por pagamento mais justo.

Dando um panorama sobre esses valores, Cody falou que o cheque residual que ele recebeu pela série da Marvel foi de apenas 300 dólares. Obviamente, um valor que não chega nem perto do investimento milionário da produção e o seu faturamento.

Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais novidades sobre ambas as greves.

MAIS SOBRE MULHER-HULK

A série da Mulher-Hulk foi anunciada na D23 de 2019 junto de Ms. Marvel Cavaleiro da Lua. Descrita como uma comédia jurídica, ela terá 9 episódios, com 30 minutos de duração cada. A série estreou no Disney+ no dia 18 de agosto de 2022, mas todos seus episódios já estão disponíveis!

Jessica Gao (Rick and Morty) será a principal roteirista e produtora da série. Enquanto Kat Coiro (Brooklyn Nine-Nine) e Anu Valia (Eu Nunca…). O elenco conta com Tatiana Maslany (Jennifer Walters/Mulher-Hulk), Mark Ruffalo (Hulk), Tim Roth (Abominável, de O Incrível Hulk), Jameela Jamil (Titânia), Benedict Wong (Wong) e Charlie Cox, retornando como o Demolidor!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também