Ruth Carter, de Pantera Negra 2, é a primeira mulher negra a ganhar dois Oscars

Com Pantera Negra 2, Ruth Carter volta a fazer história no Oscar, se tornando a primeira mulher negra a vencer um Oscar DUAS VEZES!

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 13/3/2023 - 01h31

Apesar da triste derrota de Angela Bassett na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, o Oscar 2023 trouxe um grande momento para os fãs da Marvel com Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e mais um marco histórico!


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Isso porque a figurinista Ruth E. Carter foi a grande vencedora de Melhor Figurino no Oscar 2023, pelo seu trabalho impecável no filme da Marvel.

Ruth já havia feito história em 2019, quando ganhou o prêmio na mesma categoria pelo primeiro Pantera Negra. Com essa conquista, Ruth se tornou a PRIMEIRA MULHER NEGRA  a ganhar um prêmio de figurino no Oscar!

Publicidade

E nessa noite, 4 anos depois, Ruth se tornou a primeira mulher negra a ganhar DOIS OSCARS em qualquer categoria! Em toda a história da premiação, que está perto de chegar aos seus 100 anos!

Em seu discurso, ela homenageou sua mãe – que faleceu recentemente – e o nosso eterno Chadwick Boseman. Comemorando a vitória e o quanto isso foi especial para a verdadeira super-heroína que é a mulher negra!

Publicidade

É uma pena que uma conquista como essa seja tão rara, mas assim estamos vendo a história sendo feita e trazendo a esperança de que isso não seja uma exceção e que aconteça muitas outras vezes, com artistas negras de todas as áreas do cinema.

A nossa premiada super-heroína da vida real já havia sido indicada ao Oscar outras 2 vezes, em 1992 pelo filme “Malcolm X” e em 1997 por “Amistad”.

Publicidade

Além desse marco histórico na cultura, eis uma informação muito empolgante para os marvetes. Já que Ruth está confirmada como a figurinista do reboot de Blade, filme protagonizado por Mahershala Ali que chegará aos cinemas em 2024.

Parabéns, Ruth! Você fez história! Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Publicidade

O Legado entrevistou o lendário ator Laurence Fishburne!

É com muito orgulho que nós do Legado da Marvel compartilhamos a nossa primeira entrevista de 2023, que foi simplesmente com o icônico Laurence Fishburne! Sim, entrevistamos o Morpheus da trilogia Matrix e tantos outros clássicos!

O ator, que já deu voz ao Surfista Prateado no filme do Quarteto Fantástico de 2007, retorna ao universo Marvel graças à animação Garota da Lua e o Dinossauro Demônio!

Publicidade

Onde Laurence atua como produtor executivo e também faz a voz de um dos personagens, o poderoso Beyonder! Além dele, a entrevista conta também com Steve Loter, renomado produtor e animador que já comandou animações como “Kim Possible” e “Pinguins de Madagascar”.

Assista a entrevista logo abaixo e já marque no calendário: a animação chega ao Disney+ brasileiro no dia 15 de março!

Publicidade

Escute o LegadoCast

MAIS SOBRE PANTERA NEGRA 2

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 10 de Novembro de 2022! Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.

Publicidade

Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, o elenco conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).

As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que dará vida ao NAMOR, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel! Depois de fazer história, Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista. O filme já está disponível no Disney+. Corre lá pra assistir!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile