Saiba como funciona o controle da Disney nos filmes da Marvel Studios

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

Quando postamos a notícia mais cedo no Legado da Marvel, que a Disney estaria negociando a compra da parte de entretenimento da Fox, muitos comemoraram. Mas teve uns que já começaram: “Disney vai estragar”; “Disney vai botar piada”; “Deadpool não será mais para 18 anos”… e muitas outras besteiras foram ditas à respeito dessa negociação. Mas você sabe, DE VERDADE, a influência que a Disney tem na Marvel Studios ao passar desses anos? Bom, é o que eu vou te explicar neste artigo.

 

     LEIA TAMBÉM!

 

A Disney comprou toda a propriedade Marvel, desde departamento de cinema à quadrinhos, no dia 9 de setembro de 2009. A Disney pagou 4 bilhões, o que foi absurdamente barato se você pensar no poder que a Marvel tem nos dias de hoje. As notícias na época, eram todas iguais: Disney visa mercado, parques temáticos… e mandando a sinceridade que ninguém mandou: VENDA DE BRINQUEDINHOS.

 

E onde a Marvel Studios se encontrava em setembro de 2009? Bom, Homem de Ferro 2, Thor, Capitão América e um filme dos Vingadores já estavam sendo pensados por um rapaz pequeno, que controlava o departamento de cinema: Kevin Feige. Sim, Kevin Feige não era o fodão e pai de todos dentro do estúdio. Kevin Feige tinha um chefe, e o nome dele era Ike Perlmutter. Falar sobre este rapaz daria um texto enorme, mas vou tentar resumir para vocês.

 

“Olhem como a Disney vai deixar a Marvel infantil.”

 

Ike é uma pessoa que esta meio parada no tempo. “Mas como assim, Legado?”… ainda em 2008, quando Homem de Ferro fez a grana toda que fez, Kevin Feige já tinha em mente um filme solo da Viúva Negra, filme do Pantera Negra e o clássico filme do Homem-Formiga (que tinha até diretor contratado, Edgar Wright, lembram?) já em mente pros próximos anos. Ike vetou todos. E vou te falar o motivo para cada um: Viúva era porque… bem… mulher protagonista não rende; Pantera era porque… bem… negros em filmes não rendem; Homem-Formiga era porque… bem… ninguém conhece a droga do personagem.

 

     LEIA TAMBÉM!

 

O resultado desses filmes a gente já conhece: Viúva caiu num limbo, e provavelmente nunca ganhe um filme solo pois o timing está se perdendo; Pantera vai ganhar um filme no ano que vem, que já podemos dizer que deu certo; Homem-Formiga fez meio bilhão nas bilheterias mundiais, o que é o DOBRO E MAIS, do filme solo do Lanterna Verde. Mas por que eu estou contando essa história? Eu quero falar da ÚNICA vez até hoje, noticiado, em que a Disney resolveu meter a mão dentro da Marvel Studios.

 

Deus e Deus, né?

 

Se você não se lembra, a gente te conta: na época de Vingadores: Era de Ultron, além da polêmica de que o diretor era machista por causa do rumo que ele deu a personagem Viúva Negra, teve outra treta que quase ninguém se lembra: a personagem Viúva Negra NÃO TINHA BONECOS. Na época, foi se perguntado o por que e logo se deduziu… Ike Perlmutter e todo o seu saudosismo achavam que bonecas femininas não vendiam. Isso pegou muito mal pra Marvel Studios, e a Disney se viu meio que obrigada a tomar uma atitude a respeito disso. Fora brigas internas de Feige e Ike sobre o orçamento de Capitão América: Guerra Civil.

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Feige já tinha mais de 10 filmes, e era um grande produtor de filmes da Marvel Studios. Ele exercia uma função muito maior do que era oficialmente dita: ele tinha a visão de como e quando tudo acontecia. E quando ele assumiu o posto de chefe oficialmente? Foi lá pra 2015 mesmo, na “época” do Era de Ultron. Disney colocou Feige a posto da PRESIDÊNCIA da Marvel Studios. E ele responderia diretamente à Alan Horn, o CHEFÃO DA PORRA TODA da Disney Studios. E o que aconteceu com Ike? Bom… a ele foi dado um posto lá dentro da Disney, que ninguém sabe muito bem o que é. Na verdade, o cara tem reuniões com Trump na Casa Branca… então já deu pra perceber um pouco da vibe do cara, né? 😉

 

Sim, este cara do lado do Trump é o Ike, em uma foto RARA. 😉

 

Essa história toda foi para lhe mostrar uma coisa: a Disney não se intromete em nada que rola na Marvel Studios, e ela só se viu obrigada a isso quando as coisas não estavam bem. Graças à Disney ter colocado o poder TOTAL na mão de Feige, teremos Pantera Negra, Capitã Marvel… e todas as coisas maravilhosas que o estúdio está planejando. Você tem que entender que o interesse da Disney é que estúdio vá bem. A Disney não se importa se os filmes tão ou não engraçados, ela só quer que as coisas estejam boas. A Disney tem seu próprio estúdio para cuidar, novas franquias para criar. A Disney “controla” tanto a Marvel Studios que nem a sua logo aparece no começo.

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Enquanto você culpa a Disney pelo humor e “infantilidade” da Marvel Studios, você poderia culpar a pessoa certa: Kevin Feige. O objetivo deste texto é lhe mostrar, de uma vez por todas, que essa possível compra da Disney na Fox não significa absolutamente nada. A Disney só quer mais uma graninha, até porque… quem é que não quer Quarteto Fantástico, X-Men e Vingadores juntos no cinema?! Se não gosta, tudo bem. Mas aprendam a culpar a pessoa certa, porque a Disney não interfere em nada. Deadpool não vai virar um filme de 13 anos porque a Disney a comprou, o filme vai continuar com o selo Fox por sinal.

 

O VISIONÁRIO Kevin Feige. A culpa do humor é dele. 🙂

 

Diferente da DC, que é total propriedade da Warner desde antes desse século. E a Warner não deu um departamento separado para a DC, os filmes da DC acontecem da mesma forma que qualquer filme da Warner. Na Marvel Studios, é como se eles fossem independentes. Podem fazer o que quiserem, e a Disney é o distribuidor. Algo parecido que a Paramount fez até Homem de Ferro 3. É apenas indo nos parques da Disney que você vai liga-los à Marvel, não é no cinema. Até porque, enquanto a Marvel rendia bilhões à Disney, o presidente da Disney foi demitido. Por que ele foi demitido? Bom, John Carter havia fracassado feio. Entendeu?! Outra coisa que você não deve saber: Disney é dona dos canais ESPN. E nem por isso rola altas piadas por lá, né?

 

      LEIA TAMBÉM!

 

A Disney tem seu estúdio e seus filmes para cuidarem e a Marvel Studios tem uma vida própria, e o seu chefe. Então apenas parem de culpa-la sobre isso. Marvel não é a DC que é controlada em cordas pela Warner, não é a Sony que estraga o Homem-Aranha, ou muito menos a própria Fox que nos da tristeza com alguns filmes. Disney apenas distribui e quer ver as coisas bem. É apenas isto.

 

VEJA O TRAILER LEGENDADO DE VINGADORES: GUERRA INFINITA!

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus