Saiba por que a Feiticeira Escarlate não conseguiu vencer Thanos em Guerra Infinita

A Feiticeira Escarlate é um dos seres mais poderosos do MCU, mas Wanda não conseguiu vencer Thanos em Vingadores: Guerra Infinita ou Ultimato. Descubra o motivo!

Saiba por que a Feiticeira Escarlate não conseguiu vencer Thanos em Guerra Infinita

A Feiticeira Escarlate é um dos seres mais poderosos do MCU, mas Wanda não conseguiu vencer Thanos em Vingadores: Guerra Infinita ou Ultimato. Descubra o motivo!

Saiba por que a Feiticeira Escarlate não conseguiu vencer Thanos em Guerra Infinita
EXPLICADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A Feiticeira Escarlate, conhecida por seu poder imensurável na Fase 4 do MCU, enfrentou Thanos em dois momentos cruciais, mas não obteve sucesso. Durante Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, a heroína, apesar de sua força, não conseguiu superar o Titã Louco.




PUBLICIDADE



Antes de a Marvel Studios poder integrar os X-Men em seu projetos, a cena pós-créditos de Capitão América 2: O Soldado Invernal apresentou Wanda e Pietro Maximoff, que não eram considerados mutantes como nas histórias originais.

Portanto, a trama da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio foi adaptada para o enredo do MCU. Em Vingadores: Era de Ultron, Wanda não era uma mutante manipuladora de probabilidades, mas sim uma indivídua “melhorada”.


As origens de seus poderes foram atribuídas à Joia da Mente, fruto de experimentos da HYDRA. Desde o início, Wanda demonstrou ser extremamente poderosa, mas foi somente na Fase 4 que ela foi redefinida como a Feiticeira Escarlate, personagem que falhou em vencer Thanos.

Na Fase 3 do MCU, Wanda já se destacava como uma das personagens mais fortes, mas ainda não havia atingido o patamar da toda-poderosa Feiticeira Escarlate que atingiu na Fase 4. Foi em WandaVision que se explorou a fundo o potencial de Wanda Maximoff, agora reconhecida como a Feiticeira Escarlate, com base nos quadrinhos.


A Wanda dessa fase era mais centrada em habilidades energéticas, semelhantes às de outros personagens da Marvel, como Jean Grey ou a versão do Visão do MCU. Wanda pode não ter derrotado Thanos, mas conseguiu deter o Titã Louco com uma mão, enquanto destruía uma Joia do Infinito com a outra.

O feito em Guerra Infinita se torna ainda mais notável levando em conta que Thanos possuía cinco das seis Joias do Infinito. A Wanda suportou o poder das seis Joias do Infinito, uma proeza impressionante.


Contudo, não houve um embate direto entre ela e Thanos, pois o Titã alcançou seu objetivo ao remover a Joia da Mente da cabeça do Visão. Ainda assim, em um confronto direto, o Thanos com as Joias do Infinito provavelmente sairia vitorioso.

O Despertar Completo da Feiticeira Escarlate com o Darkhold


Guerra Infinita e Ultimato nos deram uma amostra do quão poderosa Wanda era e ainda poderia se tornar. No entanto, nenhum dos filmes anteriores alcançou o verdadeiro potencial da Feiticeira Escarlate.

Com a chegada de WandaVision, na Fase 4, a personagem foi reinventada, incorporando aspectos mágicos e adotando o nome de uma entidade, não apenas um título. A revelação de que a Joiada Mente apenas ativou o poder mágico de Wanda, juntamente com a introdução do Darkhold, transformou completamente a heroína.

Ao se reconectar com a verdadeira natureza de seus poderes e acessar o Darkhold em um momento de luto, a Wanda do MCU finalmente alcançou o nível de força da Feiticeira Escarlate dos quadrinhos. WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura exibiram as habilidades de alteração da realidade de Wanda, colocando-a entre os seres mais poderosos do MCU.

Acredita-se que a Feiticeira Escarlate da Fase 4 teria vencido Thanos, mesmo com as Joias do Infinito em jogo. Em geral, os poderes da Feiticeira Escarlate são limitados apenas pelo que a narrativa exige.

Portanto, se a Feiticeira Escarlate retornar ao MCU, Wanda poderá ser ainda mais poderosa do que em sua última aparição. A extensão de seu poder é um testemunho da evolução dos níveis de poder no Universo Cinematográfico da Marvel desde Vingadores: Ultimato.

Feiticeira Escarlate Quase Venceu Thanos em Ultimato

Monica Rambeau, em WandaVision, mencionou que Wanda poderia ter vencido Thanos na Batalha da Terra em Ultimato, se não fosse a “iniciativa de blitz” ordenada por Thanos. O vilão precisou sacrificar uma parte significativa de seu exército para impedir que Wanda o derrotasse.

Esse momento de Ultimato, somado ao desfecho de Guerra Infinita, confirmam que a Feiticeira Escarlate já possuía força suficiente para derrotar Thanos, mesmo sem seu manopla, antes mesmo de descobrir o Darkhold.

Contudo, ao final do quarto Vingadores, ainda não estava claro qual Vingador era o mais forte: Wanda, Capitã Marvel ou Thor.

Por Que a Feiticeira Escarlate Precisava Ser Mais Fraca Durante a Saga do Infinito

Ironia das ironias, a versão mais poderosa da Feiticeira Escarlate não é tecnicamente uma Vingadora, especialmente após os eventos de Multiverso da Loucura. O MCU levou seis anos para revelar as verdadeiras habilidades da Feiticeira Escarlate, mas a decisão de não conceder a Wanda seus plenos poderes durante a Saga do Infinito foi acertada.

Thanos e as Joias do Infinito foram as forças definitivas da Saga do Infinito, e a adição da Feiticeira Escarlate com poderes de alteração da realidade teria complicado a trama. Em outras palavras, a Feiticeira Escarlate da Fase 4 teria resolvido o conflito de Vingadores: Guerra Infinita em segundos, o que demonstra a grande mudança nos níveis de poder no MCU desde Vingadores: Ultimato.

O que você acha? Comente com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Créditos da matéria: Screen Rant.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE VINGADORES: GUERRA INFINITA

Vingadores: Guerra Infinita é o segundo maior filme (em escala) da história da Marvel Studios, perdendo apenas para a sua continuação, Vingadores: Ultimato. Guerra Infinita é a primeira parte do enfrentamento dos heróis com o vilão Thanos, e como todos sabem, os Vingadores perdem no final.

O elenco conta com a nata do Universo Cinematográfico da Marvel, com Robert Downey Jr. como Tony Stark/Homem de Ferro, Chris Evans como Steve Rogers/Capitão América, Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra, Benedict Cumberbatch como Steve Strange/Doutor Estranho, Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk, Tom Holland como Peter Parker/Homem-Aranha, Josh Brolin como o vilão Thanos, e muitos outros nomes que precisaríamos de um artigo inteiro para nomear.

O longa chegou aos cinemas brasileiros 26 de abril de 2018, e só quem viveu sabe o furacão que o filme foi. O filme quebrou todos os recordes de bilheteria naquele ano, faturando mais de 2 bilhões nas bilheterias mundiais.

O filme está disponível no Disney+, nas versões de cinema normal e em IMAX.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL