Sam devolveu o manto do Capitão do América após Vingadores: Ultimato?

Sam devolveu o manto do Capitão do América após Vingadores: Ultimato?

AVISO O TEXTO A SEGUIR TEM SPOILERS!

 

Afinal, Sam devolveu o manto do Capitão do América após Vingadores: Ultimato? Na estreia da nova série do Disney +, Falcão e o Soldado Invernal, Sam Wilson devolve o escudo do Capitão América que Steve Rogers havia lhe entregado.

Mas por quê? Logo depois de devolver as joias do infinito as suas respectivas linhas do tempo em Vingadores: Ultimato. Steve Rogers resolveu ficar no passado para reencontrar Peggy Carter e se aposentar.

Mas, fez questão de voltar e passar o manto do Capitão América, o escudo, para Sam Wilson. Além disso, era importante para Steve Rogers escolher a próxima pessoa a carregar o manto e, também, seu legado. Ainda assim, Sam Wilson acaba desistindo e devolvendo o escudo para o governo dos EUA.

Falcão e o Soldado Invernal é apenas o começo da fase 4 da Marvel Studios. Apenas duas semanas após o final de WandaVision, a série mostrará uma nova jornada dos amigos de Steve. Enquanto enfrentam novas e conhecidas ameaças no mundo pós-blip.

Apesar disso, o primeiro episódio mostrou os personagens tentando voltar às suas vidas, separadamente. Bucky foi para terapia tratar seu PSPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático) e reparar seus pecados como Soldado Invernal.

Enquanto, Sam começa uma nova carreira na Força Aérea e reencontra sua família. Nesse meio tempo, Sam aproveitou para parar em Washington DC, para entregar o escudo do Capitão América ao governo dos EUA com a intenção de ser exibido em homenagem a Steve.

Embora Sam tivesse ressalvas quando recebeu o escudo de Steve, não havia sinais de que ele desistiria apenas alguns meses depois.

 

Então, por que Sam devolve o manto Capitão América após Vingadores: Ultimato?

 

Na verdade, Sam fornece uma explicação durante seu discurso em uma das primeiras cenas da estreia de Falcão e o Soldado Invernal. Enquanto ele reconhece a necessidade de se ter novos heróis no MCU, Sam apontou que eles deveriam:

 

“Ser aqueles adequados para os tempos em que estamos. Os símbolos não são nada sem os homens e mulheres que lhes dão significado.”

 

Ele se referiu ao escudo e lamentou que Steve não pode mais empunhar a arma. Apesar de Sam desistir voluntariamente da arma, está claro em Falcão e o Soldado Invernal que ele não está totalmente certo sobre essa decisão.

O episódio 1 terminou com a estreia de John Walker como o novo Capitão América, uma decisão surpresa do governo dos Estados Unidos que surpreendeu e traiu Sam. Isso pode motivar Sam a finalmente reivindicar seu lugar como legítimo sucessor de Steve. 

Talvez isso até resulte no envolvimento de Bucky e no convencimento a recuperar o escudo.

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.