Sam se torna o Capitão América de Isaiah Bradley (não Steve Rogers)
Enquanto Sam Wilson luta com a ideia de se tornar o novo Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal. Contudo, Isaiah Bradley pode inspirar uma mudança no seu coração. O velho Steve Rogers escolheu Sam Wilson como seu sucessor em Vingadores: Ultimato.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Muitos fãs do MCU esperariam que Falcão estivesse vestido de vermelho, branco e azul quando o personagem de Anthony Mackie retornasse. Mas Falcão e o Soldado Invernal prova que a transição não será tão simples. Relutante em aceitar a honra, Sam continua como Falcão e cede o escudo icônico de Steve ao governo dos EUA.
Apenas para ser traído quando a arma é sorrateiramente dada ao substituto do Capitão América da Casa Branca, John Walker. Isso significa que algo vai acontecer para mudar a mentalidade de Sam. Provavelmente, não são as sessões de terapia de casais com Bucky.
Em vez disso, a diferença poderia ser conhecer Isaiah Bradley. Um super soldado dos anos 50, Bradley serviu seu país com a bravura de Steve Rogers, mas foi tratado de forma horrível em troca.
A trágica história de um super soldado negro esquecido pela história, pode desencadear uma nova motivação para Sam Wilson reivindicar o título de Capitão América. Não porque Steve Rogers pediu a ele, mas como uma forma de homenagear Isaiah.
Sam pode perceber que é um “Bom Homem” ao ajudar o Capitão América de Isaiah Bradley
A recusa de Sam Wilson em adotar o manto do Capitão América não é motivada apenas por questões sociais. Também há muitas dúvidas pessoais. Enquanto ele encara o escudo de Steve e contempla o futuro, Sam (como a maioria das pessoas em sua situação faria) se pergunta se ele tem o que é preciso para deixar Steve Rogers orgulhoso.
Steve escolheu Sam como seu sucessor porque Falcão é um veterano militar que entende o custo da guerra. Em vez de pular de cabeça, pode-se confiar em Sam para evitar conflitos, a menos que seja absolutamente necessário.
E essa característica que Steve valoriza muito na escolha do próximo Capitão América. Voar pelo céu derrubando terroristas aparentemente não é o suficiente para convencer Sam de seu valor. Mas mostrar ao Capitão América de Isaiah Bradley foi, pode mudar isso.
LEIA TAMBÉM!
Episódio 2 de Falcão e o Soldado Invernal entregou o destino de Zemo?
Ator de Falcão e o Soldado Invernal compartilha fotos assustadoras
Shang-chi e a Lenda dos Dez Anéis coloca Dallas Liu em papel misterioso
Ao contrário de John Walker, Steve nunca teve medo de apontar o dedo para “o homem” quando acreditava que algo estava errado. Então, Steve seguiu sua definição de valores americanos, em vez de aceitar ordens e seguir os limites cegamente.
Se o Falcão expusesse a tortura horrível que Isaiah Bradley passou e contasse ao mundo sobre esse herói negro anônimo. Algo que as autoridades mantiveram escondido com sucesso por tantos anos. Sam poderia finalmente perceber que ele é mais do que capaz de defender os valores que Steve Rogers amava.
Na verdade, recuperar a tragédia de Isaiah Bradley é exatamente o que o Cap original teria feito. Então, Sam Wilson não precisa de superforça para perceber seu valor, nem seu pacifismo define o seu futuro como Capitão América. É a disposição de Sam de responsabilizar os líderes políticos quando os valores americanos são comprometidos, assim como Steve costumava fazer.
Falcão e o Soldado Invernal estreou exclusivamente no Disney+ no dia 19 de março. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO sobre a série!
Os comentários desse post foram encerrados.