Sem Volta Para Casa: Andrew Garfield explica por que atuou diferente no filme
Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, é possível notar uma abordagem diferente de Andrew Garfield para Peter Parker, e o ator explica.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi o retorno de Andrew Garfield como o Homem-Aranha/Peter Parker nos cinemas depois de 8 anos. E na época, era perceptível que o ator trouxe outra abordagem para o papel.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Além de, obviamente, essa diferença ter sido por conta desta versão do Peter acabar sendo um pouco mais isolada, atravessando o processo do luto de Gwen Stacy, e talvez passando muito tempo como o Homem-Aranha.
No livro The Art of Spider-Man: No Way Home, Andrew Garfield revelou que estava muito empolgado para o filme, e que só o conceito dos “três Aranhas” juntos já o emocionava. Confira o que ele disse:
[Havia] uma excitação inegável com o conceito de apenas a simples imagem de nós três juntos. Foi emocionante em muitos níveis. No nível de fã – o que eu sou – e no nível de ator, poder trabalhar com meu Homem-Aranha, Tobey, e depois com o brilhante Tom. Então, em um nível ainda mais profundo de ,bem, o que isso significa? O que podemos explorar sobre esses três irmãos que estão separados no tempo e no espaço?
Andrew então comparou a sua versão do Homem-Aranha com a de Tom Holland. Que diferente de Tom, o Aranha de Garfield acaba sendo “um exército de um homem só”. O ator continou:
De repente, foi incompreensível, incrivelmente curativo e lindo pensar: ‘E se você descobrisse que não estava sozinho e que alguém estava passando exatamente pela mesma luta que você sentia que estava passando?’ Essa sensação de que você não está sozinho no universo é algo muito poderoso.
Falando de sua interpretação diferente, Garfield revela que se permitiu ser “brincalhão e bobo”:
Senti que a pressão havia diminuído e tive muita liberdade para explorar e ser a versão irreverente do personagem com o qual sempre senti uma conexão – ser bagunceiro, livre, brincalhão e bobo. experiência muito gratuita e curativa.
Você gostou da atuação de Andrew no filme? Diz pra gente nos comentários! Fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!