Será? Novo filme da Liga da Justiça traz semelhanças com Vingadores

Essa semana estreou a nova versão de Liga da Justiça, agora sim trazendo a visão do diretor Zack Snyder, que em 2017 havia sido substituído na cadeira de diretor por Joss Whedon.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A versão de 2017 não agradou os fãs e nem foi um sucesso de bilheteria, o que fez com que os fãs iniciassem a campanha #ReleasetheSnyderCut, algo que foi dar certo três anos depois, em 2020, quando a Warner anunciou que iria finalizar a versão do diretor.
O lançamento foi direto para o streaming do estúdio, a HBOMax, e pelas reações é inegável que a nova versão é bem superior ao filme que o estúdio decidiu lançar em 2017, o que fez valer toda a campanha feita pelos fãs.
Mas quem já pôde assistir a nova versão, e também os filmes dos Vingadores, está encontrando algumas coincidências entre o filme da DC e o da Marvel. Obviamente, cuidado com spoilers no parágrafo abaixo!
Além da própria trama principal acompanhar o vilão atrás de caixas, o que o lembra a busca do Thanos atrás das joias, cenas isoladas no filme também chamaram atenção. O primeiro exemplo é do Ares enfiando um machado no peito do Darkseid, que lembra o Thor fazendo o mesmo com o Thanos em Guerra Infinita.
Outro exemplo é a cena do grupo saltando do batmóvel, cena que lembra os Vingadores saltando do carro em Era de Ultron, filme da equipem de 2015. Confira a comparação abaixo:

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Treta: Astro de Vingadores detona ator de Velozes e Furiosos
Vira e mexe há alguma treta em Hollywood. Mas imagina atores de Vingadores brigando com os astros de Velozes e Furiosos, duas das maiores franquias cinematográficas.
E isto de fato aconteceu. No momento, o único ator que participa das duas franquias é Vin Diesel, que interpreta o Dom Toretto em Velozes e Furiosos e dá voz ao Groot em Guardiões da Galáxia.
Mas a treta envolveu atores totalmente diferentes: Paul Bettany, que interpreta o Visão na franquia da Marvel, e Jason Statham, que interpreta Deckard Shaw na franquia Velozes.
Tudo começou quando Jason Statham revelou ter recusado um convite para um filme da Marvel, e justificou desta maneira:
“Eu poderia pegar a minha avó, colocá-la com uma capa, e então eles usariam um fundo verde e chamariam dublês para fazer toda ação. Qualquer um pode fazer estes filmes”.
Naquela mesma semana de 2015, divulgando Vingadores: Era de Ultron, Paul Bettany foi questionado sobre a declaração do Jason Statham, onde ele acabou detonando o ator:
“Ele (Jason) é brilhante no que faz, eu não conseguiria fazer, é verdade. Tento fazer o máximo de cenas que consigo, mas às vezes é muito perigoso. No caso dele, talvez ele devesse investir em um dublê de atuação. Se tiver uma cena difícil, que envolva muitos diálogos, alguém deveria considerar a contratação de um dublê de atuação para o Jason Statham”.
Apesar da resposta ácida, na época não houve mias nenhuma declaração do Jason Statham, fazendo com que a treta Marvel x Velozes e Furiosos terminasse por aí. Ainda bem.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
LEIA TAMBÉM!
Vingadores 5 e todos seus heróis: a nova formação da equipe da Marvel
Próximos filmes da Marvel até 2023: Lista atualizada pós-coronavírus
Homem de Ferro e sua filha Morgan Stark viram bonecos Funko – confira
Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!
Os comentários desse post foram encerrados.