Séries da Marvel na Netflix são oficialmente canônicas no MCU
![](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/2022/04/series-da-marvel-na-netflix-sao-oficialmente-canonicas-no-mcu-legadodamarvel.jpg)
Algumas séries da Marvel sempre estiveram no coração dos fãs, por mais que, teoricamente, não fossem canônicas no Universo Cinematográfico da Marvel, como as antigas séries da Netflix, da ABC e as do Hulu.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
Charlie Cox dá opinião sincera sobre o Demolidor de Ben Affleck: “merda”
Demolidor e outras séries da Netflix chegam ao catálogo da Disney+
Recentemente series como Demolidor, Jessica Jones e Justiceiro saíram do catálogo da Netflix e foram para o Disney+ (americano, sem data para o Brasil até o momento). Assim muitos fãs se perguntaram se elas passariam a ser consideradas canônicas, no entanto elas seguiam fora do MCU.
Porém, o site oficial da Marvel pode ter, enfim, dado uma conclusão para esse caso. Em um novo relatório da história do Demolidor nas telas, o site menciona os eventos das três temporadas de sua série, de Defensores e seu retorno em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa.
![](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/2020/10/os-defensores-mcu-legadodamarvel.jpg)
O site disponibilizou um relatório completo da história de Matt Murdock, o Demolidor, mencionando que “Algum tempo depois [das séries], Matt foi contratado como advogado para defender Peter Parker”.
Confira o trecho completo:
“Algum tempo depois, Matt foi contratado como advogado para defender Peter Parker, já que Peter havia sido exposto publicamente como Homem-Aranha e acusado do assassinato de Mysterio. Embora Peter estivesse legalmente inocentado de qualquer irregularidade, Matt o avisou que ainda teria que enfrentar o tribunal da opinião pública e aconselhou Harold “Happy” Hogan a contratar um bom advogado.
Como se fosse uma deixa, um manifestante jogou um tijolo pela janela do apartamento dos Parkers em apoio a Mysterio. Felizmente, devido aos seus sentidos aguçados, Matt foi capaz de pegar o tijolo antes que machucasse alguém lá dentro. Quando Peter perguntou como ele foi capaz de fazer isso, Matt alegou que era porque ele era um advogado muito bom e deixou por isso mesmo.”
Isso significa que a Marvel pode ter começado a considerar a série do Demolidor canônica no MCU, consequentemente, considerando as demais séries da Marvel/Netflix como canônicas também, já que elas possuem grande conexão entre elas.
Vale lembrar que as séries, periodicamente, mencionaram alguns eventos oficialmente canônicos de outros filmes da Marvel, como a batalha de Nova York, e personagens dos filmes, como o Hulk. Agora isso pode ser mais uma ligação, e não apenas uma referência infundada.
Ou seja, Demolidor, Jessica Jones, Justiceiro, Punho de Ferro, Luke Cage e Defensores agora podem ser consideradas parte do MCU.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
MAIS SOBRE O DEMOLIDOR
Depois do filme de 2003 interpretado por Ben Affleck, o Demolidor ganhou uma segunda chance com a famosa série da Netflix, considerada uma das melhores séries de super-heróis até hoje. Além de eternizar Charlie Cox como o intérprete perfeito do Homem Sem Medo!
A série durou apenas 3 temporadas (e uma participação do herói na série dos Defensores), até ser cancelada pela Netflix! Felizmente, a Marvel Studios está trazendo o Demolidor de volta, dessa vez como parte OFICIAL do MCU.
Seu retorno deve acontecer em Homem-Aranha 3, mas fontes já revelaram que o Diabo de Hell’s Kitchen ganhará uma NOVA TEMPORADA no Disney+!
Os comentários desse post foram encerrados.