PUBLICIDADE

Séries da Marvel na Netflix são oficialmente canônicas no MCU

Site da Marvel considera série do Demolidor e seus acontecimentos como canônicos, os interligando a Homem-Aranha 3

PUBLICIDADE

Algumas séries da Marvel sempre estiveram no coração dos fãs, por mais que, teoricamente, não fossem canônicas no Universo Cinematográfico da Marvel, como as antigas séries da Netflix, da ABC e as do Hulu.

 

PUBLICIDADE

      LEIA TAMBÉM!

 

Recentemente series como Demolidor, Jessica Jones e Justiceiro saíram do catálogo da Netflix e foram para o Disney+ (americano, sem data para o Brasil até o momento). Assim muitos fãs se perguntaram se elas passariam a ser consideradas canônicas, no entanto elas seguiam fora do MCU.

Porém, o site oficial da Marvel pode ter, enfim, dado uma conclusão para esse caso. Em um novo relatório da história do Demolidor nas telas, o site menciona os eventos das três temporadas de sua série, de Defensores e seu retorno em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa.

PUBLICIDADE

O site disponibilizou um relatório completo da história de Matt Murdock, o Demolidor, mencionando que “Algum tempo depois [das séries], Matt foi contratado como advogado para defender Peter Parker”.

PUBLICIDADE

Confira o trecho completo:

“Algum tempo depois, Matt foi contratado como advogado para defender Peter Parker, já que Peter havia sido exposto publicamente como Homem-Aranha e acusado do assassinato de Mysterio. Embora Peter estivesse legalmente inocentado de qualquer irregularidade, Matt o avisou que ainda teria que enfrentar o tribunal da opinião pública e aconselhou Harold “Happy” Hogan a contratar um bom advogado.

PUBLICIDADE

Como se fosse uma deixa, um manifestante jogou um tijolo pela janela do apartamento dos Parkers em apoio a Mysterio. Felizmente, devido aos seus sentidos aguçados, Matt foi capaz de pegar o tijolo antes que machucasse alguém lá dentro. Quando Peter perguntou como ele foi capaz de fazer isso, Matt alegou que era porque ele era um advogado muito bom e deixou por isso mesmo.”

Isso significa que a Marvel pode ter começado a considerar a série do Demolidor canônica no MCU, consequentemente, considerando as demais séries da Marvel/Netflix como canônicas também, já que elas possuem grande conexão entre elas.

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Vale lembrar que as séries, periodicamente, mencionaram alguns eventos oficialmente canônicos de outros filmes da Marvel, como a batalha de Nova York, e personagens dos filmes, como o Hulk. Agora isso pode ser mais uma ligação, e não apenas uma referência infundada.

Ou seja, Demolidor, Jessica Jones, Justiceiro, Punho de Ferro, Luke Cage e Defensores agora podem ser consideradas parte do MCU.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O DEMOLIDOR

Depois do filme de 2003 interpretado por Ben Affleck, o Demolidor ganhou uma segunda chance com a famosa série da Netflix, considerada uma das melhores séries de super-heróis até hoje. Além de eternizar Charlie Cox como o intérprete perfeito do Homem Sem Medo!

A série durou apenas 3 temporadas (e uma participação do herói na série dos Defensores), até ser cancelada pela Netflix! Felizmente, a Marvel Studios está trazendo o Demolidor de volta, dessa vez como parte OFICIAL do MCU.

Seu retorno deve acontecer em Homem-Aranha 3, mas fontes já revelaram que o Diabo de Hell’s Kitchen ganhará uma NOVA TEMPORADA no Disney+! 

Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile