Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis falha em resolver seu principal mistério
O filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou uma “nova era” no Universo Cinematográfico Marvel, apesar disso não revelou seu maior mistério, a origem da arma os Dez Anéis. A arma foi que deu nome a organização criminosa.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Nos quadrinhos, a origem dos Dez Anéis está atrelada a uma nave alienígena que caiu na Terra e foi descoberta por um jovem Mandarim. Só que o filme resolveu fazer uma abordagem misteriosa, falando que o Mandarim encontrou a arma em uma cratera de um meteoro ou em uma tumba.
O filme passou a ignorar a origem da arma, até que na cena pós-crédito a arma virou foco de uma conversa entre Bruce Banner, Capitã Marvel e Wong sobre a origem da arma. Eles descartaram que os Dez Anéis fossem de Vibranium, tecnologia Chitauri ou que estivesse no Codex do Sanctum.
Mesmo após a conversa os heróis não tiveram nenhuma resposta e isso é interessante já que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis não ter abordado isso. Contudo, isso deve tratado no futuro ou quem sabe já em Eternos.
É possível que seu criador seja de outro mundo, inclusive com Wong relatando que sinal que a arma disparou foi transmitido por todo multiverso. Talvez, poderia até resultar no enredo de Shang-Chi 2.
E você o que acha que do filme não revelar a origem dos Dez Anéis? Fica de ligado no Legado da Marvel para não perder nenhum detalhe.
Shang-Chi 2: Homem-Aranha e muito mais sobre a continuação da Marvel
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou há pouco mais de duas semanas nos cinemas de todo o mundo, se tornando mais um grande sucesso da Marvel Studios.
O filme conseguiu quebrar recordes na bilheteria e foi completamente bem sucedido em apresentar um herói totalmente inédito para o público, com muitos fãs já tendo o Shang-Chi como um dos seus vingadores favoritos.
E por tudo isso, não chega a ser surpresa alguma que a Marvel Studios já esteja pensando em pelo menos uma continuação para Shang-Chi, algo confirmado pelo próprio Kevin Feige, o presidente do estúdio.
“Nós certamente temos ideias de para onde queremos levá-los e onde os colocaremos. Nós sabemos que um filme está funcionando quando as pessoas não perguntam apenas sobre o protagonista, mas também dos coadjuvantes e do elenco de apoio. E isso é encorajador, porque achamos que eles são espetaculares”.
Recentemente a Marvel Studios anunciou quatro filmes secretos para o ano de 2024, e acredita-se que um deles possa ser Shang-Chi 2, que deve contar com o retorno do diretor Destin Daniel Cretton, que já chegou a falar sobre a sequência:
“Houve uma ideia que não fomos capazes de realizar neste filme, mas não vou dizer o que é porque realmente espero que possamos realizá-la no próximo filme”.
Shang-Chi conta com duas cenas pós-créditos que já dão uma bela pista do que podemos esperar ver na continuação, mas uma das ideias que mais empolga o próprio astro do filme, Simu Liu, é um encontro com o Homem-Aranha. Confira o que o ator disse em entrevista ao Comic Book:
“Bem, há um quadrinho maravilhoso em que Shang-Chi se junta ao Homem-Aranha e lhe ensina artes marciais e Kung Fu, desenvolve um estilo de luta em torno dele. Eu acho muito legal e acho que seria realmente incrível trabalhar com um ator como Tom Holland, que é incrivelmente talentoso. E também quero ver os dois lutando”.
Se vai ter Homem-Aranha, qual foi a ideia descartada do primeiro filme que o diretor pretende reutilizar em Shang-Chi 2, ou mesmo quando a continuação irá chegar aos cinemas… nada disso sabemos. Mas certamente estamos animados para vermos muito mais do herói de Simu Liu.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
LEIA TAMBÉM!
-
Shang-Chi ultrapassa a bilheteria de O Esquadrão Suicida no Brasil
-
Vazamento de Cavaleiro da Lua revela cena de ação incrível na série
-
Andrew Garfield diz quem é realmente o Homem-Aranha perfeito
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz um elenco quase que totalmente formado por asiáticos, assim como toda a equipe criativa por trás da produção! O elenco conta com Simu Liu como o protagonista. Estão confirmados também a vencedora do Globo de Ouro Awkwafina, em papel ainda não confirmado.
O veterano Tony Leung será o VERDADEIRO Mandarim. Com roteiro de Dave Callaham (Godzilla, Os Mercenários, Mulher-Maravilha 1984) e direção de Destin Daniel Cretton (Temporário 12, O Castelo de Vidro). O filme FINALMENTE está em exibição nos cinemas brasileiros, tendo estreado no dia 2 de Setembro de 2021!