Simu Liu, o Shang-Chi, explica suas críticas à ator de Cavaleiro da Lua

Cavaleiro da Lua chegou recentemente ao seu fim no Disney Plus nas últimas semanas e já é uma das séries mais elogiadas da Marvel por sua ambição e dissociação...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 17/5/2022 - 15h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Cavaleiro da Lua chegou recentemente ao seu fim no Disney Plus nas últimas semanas e já é uma das séries mais elogiadas da Marvel por sua ambição e dissociação das demais produções do estúdio.

 

Publicidade

      LEIA TAMBÉM!

 

Mas a série não está livre de críticas, muito pelo contrário. Até mesmo o sotaque mandarim de Ethan Hawke foi criticado, e não por uma pessoa qualquer, por Simu Liu, o astro de Shang-Chi.

Publicidade

Até mesmo a impecável performance de Oscar Isaac sofreu críticas por conta do sotaque, visto que o sotaque britânico do ator quando estava na personalidade de Steven Grant não estava agradando algumas pessoas.

Mas o caso de Simu Liu chama mais atenção por ser uma crítica vinda diretamente de um grande ator da Marvel, mesmo que em tom de brincadeira. Simu comentou que Arthur Harrow “precisa demitir seu professor de mandarim”, inadvertidamente iniciando uma tempestade nas mídias sociais.

Publicidade

E durante uma recente entrevista com a GQ britânica, Simu Liu explicou comentários que fez ao criticar o uso do mandarim por Arthur Harrow em Cavaleiro da Lua.

Publicidade

Ele comenta que era mais uma situação em que havia um tradutor envolvido que talvez não devesse estar envolvido e observa o quão difícil é aprender o mandarim:

“Acho que talvez haja um equívoco de que a Marvel seja esse tipo de organismo único monolítico e todo-poderoso com recursos infinitos. Acho que é fácil atribuir a culpa à Marvel como um todo. Se você realmente detalhar, havia um tradutor que provavelmente não deveria ter sido um tradutor.

Publicidade

Provavelmente havia algumas pessoas no processo de tomada de decisão que deveriam ter levantado uma bandeira que não o fez. Tenho total apreço pelo fato de que o mandarim não é uma língua fácil. Eu não queria fazer disso uma grande coisa política. Eu só queria tirar sarro disso porque o som que saiu da boca daquele homem não se parecia com o mandarim de forma alguma.”

Simu Liu é um dos maiores fãs dos projetos da Marvel como um todo, constantemente comentando sobre eles em suas redes sociais, e o ator não poderia deixar a oportunidade de compartilhar suas impressões sobre Cavaleiro da Lua passarem, porém, gerou uma polêmica maior do que ele esperava.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE A SÉRIE:

A série segue Steven Grant, funcionário educado de uma loja de presentes, que passa a ser atormentado com apagões e memórias de outra vida e descobre que possui transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. Enquanto os inimigos de Steven/Marc convergem até eles, eles devem navegar por suas complexas identidades enquanto entram em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Publicidade

Além de manter a origem do herói nas HQs, rumores apontam que a série pode ter ligações com o futuro filme do Blade no MCU, assim como a certeza de que veremos o Cavaleiro da Lua aparecendo em outros filmes da Marvel!

Surpreendendo a todos, o ator Oscar Isaac (de Star Wars e X-Men: Apocalipse) foi confirmado como Marc Spector, o protagonista da série! Além dele, estão confirmados os diretores Mohamed Diab, Aaron Moorhead e Justin Benson. Tal como os roteiristas Jeremy Slater (Umbrella Academy), que será o líder da equipe criativa, e Beau DeMayo (The Witcher). Os SEIS EPISÓDIOS da série já estão todos disponíveis lá no Disney+.

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Cavaleiro da Lua!




Sair da versão mobile