[SPOILERS] Diretor fala sobre final alternativo de Pantera Negra!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

SPOILERS DO FINAL DE PANTERA NEGRA!

LEIA POR SUA CONTA E RISCO!

 

Pra mim, uma das coisas mais bonitas de Pantera Negra está em seu final. Uma criança negra de uma comunidade pobre vendo alguém de sua cor chegando com uma tecnologia de outro mundo… foi bem linda. E parece que foi exatamente a intenção que o final tenta passar, ao menos segundo o diretor Ryan Coogler.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Mas numa entrevista à Empire Film Podcast, ele disse que aquele nem sempre foi o final do filme, que também tinha um final em que a cena pós-créditos na ONU finalizava o filme. Se liga no que ele disse, numa tradução via Omelete:

 

“Brincamos com vários jeitos de terminá-lo. Ficamos indecisos sobre a cena da ONU. Tínhamos uma versão em que ela aparecia antes da parte de Oakland no final. Decidimos pensando na simetria e em qual seria a versão mais emocionante. Era isso o que nos perguntávamos: ‘quem se emociona mais, aquela criança ou as pessoas sentadas na ONU? Quem é mais importante para que T’Challa apareça, quem está mais conectado a ele?’. Na infância, quando você vê alguém que parece uma versão mais velha sua fazendo algo incrível, você pensa ‘o que está acontecendo?’. É aquele tipo de momento… Optamos pela opção em que a emoção fosse menos destilada, e a ONU fazia sentido depois: para onde Wakanda poderia ir no futuro deste universo.”

 

Leia a sinopse do filme: “Após a morte do rei T’Chaka, o príncipe T’Challa retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye, a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri, que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia, a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue, que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás”.

 

Pantera Negra tem no elenco com Chadwick Boseman como T’Challa/Pantera Negra, a vencedora do Oscar Lupita Nyong’o como Nakia, Michael B. Jordan como Erik Killmonger, Danai Gurira como Okoye, Daniel Kaluuya como W’Kabi, Letitia Wright como Shuri, Forest Whitaker como Zuri, Winston Duke como M’Baku, Martin Freeman como Everett Ross e Andy Serkis como Ulysses Klaue. O longa chegou aos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro, e está em exibição nos cinemas de todo o país, em IMAX 3D, 3D e também em 2D. Leia mais: Para Kevin Feige, Pantera Negra é o melhor filme da Marvel Studios!

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=5905]

Leia TUDO SOBRE Pantera Negra!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus