Steve Jobs teve papel importante na compra da Marvel pela Disney!

  Publicidade Steve Jobs faleceu em 2011, mas seu Legado vive para sempre. Caso você não saiba, além da Apple, o iPhone e tals, Steve Jobs é também um...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 19/9/2019 - 23h12


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

Steve Jobs faleceu em 2011, mas seu Legado vive para sempre. Caso você não saiba, além da Apple, o iPhone e tals, Steve Jobs é também um dos responsáveis pela Pixar ser o que é hoje nos cinemas, com suas várias clássicas animações. O que muitos não sabiam é que Steve Jobs também foi importante na aquisição da Marvel pela Disney. Bom, não sabíamos até agora.

 

Publicidade

Entrevistado pela Vanity Fair, o Poderoso Chefão da Disney, CEO Bob Iger falou a respeito da aquisição da Marvel, lá pra 2011. Se liga só na história que ele contou, numa tradução via O Vício:

 

“Em 2009, apos nossa bem-sucedida aquisição da Pixar, começamos a pensar sobre a Marvel. Então, me encontrei com Steve e contei a ele alguns detalhes do processo. Lembro que ele disse que nunca tinha lido quadrinhos, e que odiava mais do que vídeo-games. Então, trouxe uma enciclopédia de personagens da Marvel, para mostrar o que poderíamos fazer nos próximos anos. Ele olhou alguns segundos, deixou de lado e perguntou, ‘Isso é realmente importante para você? Acha que tem potencial para ser uma nova Pixar?’ E naquele momento, eu disse que tinha confiança nas pessoas da Marvel. Existiam muitos talentos lá, além de propriedades intelectuais que nos colocariam à frente dos outros. Pedi que falasse a meu favor caso recebesse uma ligação de Ike Perlmutter, CEO da Marvel Entertainment. Quando fechamos o acordo, Ike me contou que suas dúvidas sobre a aquisição acabaram justamente depois dessa ligação. Fez toda a diferença.”

[quads id=3]

Publicidade

Os parças.

 

10 anos depois da compra, a Marvel Studios é uma das marcas mais valiosas mundialmente. Nos cinemas, o estúdio tem a maior bilheteria da história, com quase 3 bilhões para Vingadores: Ultimato. Fato curioso é que em 2009, mesmo ano de compra da Marvel pela Disney, foi quando Avatar assumiu o posto de maior bilheteria da história.

Publicidade

 

Hoje, tanto Avatar quanto a Marvel são propriedades da Disney. Assustador, né? Enfim, não há dúvidas de que a ida da Marvel para a Disney só a fez bem. Até porque, a Disney não interfere muito nos planejamentos de filmes do estúdio nos cinemas, apenas gosta de utilizar a marca em parques, e claro, vender muuuitos brinquedos. Ou seja, nessa aquisição todo mundo ganhou: a Marvel Studios ganhou sua independência, e a Disney ganhou muito lucro em cima disso. Viva o Legado de Kevin Feige. \o/

Publicidade

[quads id=3]

    LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

O próximo filme da Marvel Studios é Viúva Negra. Não há detalhes sobre a história do filme, só sabemos que veremos a Natasha Romanoff em Budapeste em busca de respostas a respeito do seu passado, e que teremos o vilão Treinador. Um trailer do filme foi exibido na Comic Con San Diego, e você pode ler toda a descrição dele clicando aqui.

 

Publicidade

Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Jac Schaeffer (As Trapaceiras) e Ned Benson (Dois Lados do Amor). O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros. A data de estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 30 de abril de 2020, em IMAX 3D, 3D e também em 2D. Leia mais: SPOILER: Participação de Tony Stark em Viúva Negra é revelada!

 

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Viúva Negra!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile