Surpresa: o bebê do Quarteto Fantástico não foi feito de CGI

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos introduziu o primeiro BEBÊ da família e muita gente reclamou no uso de CGI nessas cenas.

Surpresa: o bebê do Quarteto Fantástico não foi feito de CGI

Imagens dos bastidores de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos revelam algo que ninguém esperava

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos introduziu o primeiro BEBÊ da família de super-heróis da Marvel. Já tivemos diversas adaptações da equipe, mas é a primeira vez que o pequeno Franklin dá as caras em live-action.

Se você achava que já tinha visto de tudo sobre o filme, segura essa! Prieiramente, novas imagens de bastidores caíram na internet e mostraram algo que virou praticamente um plot twist pros fãs: aquele bebê em cenas com o Coisa — que muita gente jurava ser CGI “estranho” — na real… era um bebê de verdade em boa parte das cenas!

Bebê do Quarteto Fantástico foi acusado de CGI

As fotos mostram o ator responsável pela captura de movimentos do Coisa segurando o bebê durante as filmagens, antes do personagem digital ser aplicado.

Ou seja, muita gente meteu o pau na computação gráfica sem saber que algumas das interações mais fofas do filme foram gravadas exatamente do jeitinho que aparecem: com um bebê no colo.

A primeira imagem traz o Coisa já finalizado em CGI, com a textura de pedra e tudo mais, segurando o pequeno enquanto os dois parecem olhar para uma folha de papel. Na segunda foto, vemos o mesmo momento, mas sem os efeitos — só o ator com traje de captura de movimentos e o bebê ali, totalmente tranquilo, fazendo o que bebês fazem: sendo adorável.

As coisas nem sempre são o que parecem

Essa revelação muda completamente a percepção do público sobre as cenas. Muita gente apontou falta de naturalidade no modo como o bebê se movia. Mas agora fica claro que o CGI estava apenas por cima do ator — e não substituindo a criança. É aquele clássico caso de “culparam o efeito especial, mas a culpa era zero dele”.

No fim das contas, essas imagens só reforçam o quanto o filme está misturando efeitos práticos, captura de performance e CGI de maneira muito mais cuidadosa do que parecia. E claro, ver o Coisa interagindo com um bebê real deixa tudo ainda mais especial. Um detalhe que ninguém imaginava e que já está fazendo a galera reconsiderar várias críticas.

Então, da próxima vez que alguém disser que aquela cena era “totalmente computadorizada”, você já pode mandar: “amigo… aquilo lá era um bebê de verdade!”. É por isso que a gente adora ver bastidores — sempre tem uma surpresa boa escondida.

LEIA TAMBÉM:

Por fim, você também achava que o bebê era de CGI? Comente logo abaixo e siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.