Teoria de fãs diz que Homem-Aranha de Tobey Maguire quebrou evento canônico

Depois de Através do Aranhaverso, fãs pararam para analisar e teorizar sobre outros possíveis eventos canônicos. Confira a teoria:

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 4/7/2023 - 12h00

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso introduziu um conceito que rapidamente se tornou em um meme entre os fãs, além de ser extremamente bem recebido: os eventos canônicos!


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Que como o nome resume bem (até mesmo de maneira metalinguística), são eventos que precisam acontecer na vida de todas as versões do Miranha. No filme, vemos os heróis do Aranhaverso se unindo para impedir que momentos assim fossem interrompidos, o que causaria grandes problemas ao multiverso.

Miles é avisado pelo grupo que tudo indica que seu pai está prestes a morrer, já que os CAPITÃES de polícia na vida do Homem-Aranha costumam estar destinados a um destino trágico e certo.

Publicidade

Antes de ficar ciente disso, vemos o Miles interrompendo a morte do capitão de polícia no universo de Pavitr Prabhakar, o Homem-Aranha Indiano.

Mas e se nós já nos deparamos com um evento canônico sendo quebrado em outro filme do Homem-Aranha? Mesmo que esse conceito nem existisse lá atrás, obviamente.

Publicidade

No Twitter, um fã teorizou que o fato de Peter Parker ter salvado Gwen Stacy de uma grande queda em Homem-Aranha 3, poderia ser uma quebra de evento canônico. O que colocaria o Miranha de Tobey Maguire como uma anomalia.

Confira:

Publicidade

É lógico, o filme também trouxe um Capitão Stacy e fugiu de colocar o policial em perigo. Da mesma forma que o Peter de Tobey não se apaixonou e nem se relacionou com a Gwen como a história clássica e original das HQs.

Publicidade

Será que, por causa disso, essa Gwen nunca correu risco e portanto ela estaria destinada a ficar viva ali? Ou temos um evento canônico quebrado mesmo assim?

Comentem logo abaixo e sigam de olho no Legado da Marvel para mais teorias e curiosidades. Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV, e se inscreva clicando aqui.

Publicidade

MAIS SOBRE HOMEM-ARANHA: ATRAVÉS DO ARANHAVERSO

Em dezembro de 2021, uma grande surpresa! Antes previsto como apenas o Aranhaverso 2, o novo filme será a PRIMEIRA de DUAS PARTES! Além do anúncio das duas partes, tivemos o primeiro trailer/prévia do filme na CCXP Worlds 2021. Essa prévia você pode assistir CLICANDO AQUI!

No elenco temos a volta de Shameik Moore (Miles), Hailee Steinfeld (Gwen), Jake Johnson (Peter B. Parker) e Oscar Isaac (Homem-Aranha 2099). Um dos primeiros nomes novos confirmados foi o de Issa Rae, que fará a voz da Jessica Drew/Mulher-Aranha!

Publicidade

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso tem roteiro assinado por Phil Lord, Christopher Miller, e Dave Callaham. O filme é dirigido por Joaquim dos Santos, Kemp Powers, e Justin K. Thompson. O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros!




5 Comentários Sobre o Assunto
  1. Ademilton disse:

    Já tinha me perguntado isso , o homem aranha de Toby deixou em aberto o destino da Gwen depois dos eventos do filme .

  2. Ademilton disse:

    Já tinha me perguntado isso,o que teria acontecido com a Gwen depois dos eventos do filme pois ele teria deixado em aberto o destino dela.

  3. Alvaro disse:

    Acho que o evento canônico é relacionado com a morte do tio bem ou da tia May os demais eventos se desenrolam partindo desse…

  4. Ro.binhoo disse:

    Se nós formos seguir a mesma linha do cânone do momento em que o Miles salvou o capitão de polícia ele estava em um outro universo, o momento em que o Petter do Andrew Garfield salva a MJ da terra 616, tbm foi uma quebra, assim tornando ele tbm uma anomalia?? Miguel Ohara vai ter bastante trabalho então kkkkkkk

  5. Victor Souza disse:

    Nesse momento a Gwen n era nada além de uma amiga da escola do Peter pelo q o filme mostrou, as mortes em eventos canônicos só acontecem com alguém próximo do miranha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile