Vingadores: Ultimato é todo sobre risco e consequências. Afinal, por mais que eles tenham feito a façanha de restaurar metade da vida no universo, ainda tivemos muitas perdas. Obviamente, estou falando das mortes irreversíveis de Tony Stark e de Natasha Romanoff.
O Hulk é o responsável por estalar os dedos com a nova Manopla e trazer todos de volta. Porém, no final do filme, ele mesmo menciona que havia tentado de qualquer jeito, durante o estalo, trazer a Nat de volta. Obviamente, isso não funcionou.
Mas eis que um fã atento da Marvel desenvolveu uma interessante teoria sobre essa cena épica do Hulk. A teoria aponta que durante o estalo, o Hulk conseguiu restaurar as Joias do Infinito! Caso você tenha se esquecido, o Capitão América retorna todas as Joias do passado a seus respectivos anos.
Enquanto em 2023 (ano em que o Ultimato se passa), as Joias permanecem destruídas, 5 anos após o Thanos desintegrá-las. Mas por que, e como, o Hulk traria as Joias de volta? Bom, segundo o fã, isso remete diretamente à conversa que Banner teve com a Anciã lá em 2012.
O épico estalo de dedos do Hulk!
Que é onde a Mago Supremo diz que sem as Joias do Infinito, muitas ameaças ganhariam mais força e etc, etc. Claro que ela se refere a isso no contexto do passado. Já que tirar as Joias do passado, traria ameaças e consequências que não ocorreram na linha do tempo principal.
Mas se a ausência das Joias traz riscos e perigo no passado, por que não faria o mesmo agora? É por isso que esse fã acredita que o Hulk fez de tudo para restaurá-las. E ele diz também que os indícios desse feito estão no próprio Hulk. Enfim, lembra que o Thanos estalou os dedos com as Joias pela primeira vez, e ficou apenas um pouco ferido?
Então, depois disso ele estala os dedos novamente, usando as Joias para destruir as Joias. O que gerou uma quantidade de energia absurda que não fora usada na primeira vez. Então, o fã acredita que se o Hulk usasse as Joias apenas para trazer metade da vida de volta, ele ficaria machucado no mesmo nível do Thanos no final de Guerra Infinita.
Anciã explicando ao Hulk as consequências da viagem no tempo e Joias do Infinito.
Entretanto, sabemos que o Hulk fica ABSURDAMENTE ferido, com seu braço permanecendo machucado sem qualquer chance de regeneração. O motivo, segundo a teoria, é que o braço do Hulk ficou assim justamente por ele ter usado a mesma quantidade de energia que destruiu as Joias, só que para restaurá-las.
Em tese, é como se o Hulk tivesse recebido o equivalente de energia de DOIS estalos, e não apenas um. É claro, temos que lembrar que mesmo sendo absurdamente poderoso, o Hulk NÃO é um Titã, e não tem uma genética tão poderosa e antiga quanto ao do Thanos.
Mas de qualquer forma, mesmo não sendo totalmente à prova de furos, a teoria vale a pena ser lida. Caso ela esteja errada, ainda vale a reflexão sobre as consequências que podemos ter devido à ausência das Joias do Infinito de agora em diante no MCU. O que você acha da teoria? Comente logo abaixo e siga de olho aqui no Legado da Marvel!
LEIA TAMBÉM!
-
Cronologia da Marvel Studios: Guia atualizado até a Fase 4 do MCU
-
Vingadores: Ultimato: Como o filme se conecta com toda a Fase 4 do MCU
-
Fotos inéditas mostram a transformação do Chris Hemsworth no Bro Thor em Ultimato
Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pela Amazon Prime Video!