TEORIA: E se Capitã Marvel tiver virado pó junto com metade do universo?

TEORIA: E se Capitã Marvel tiver virado pó junto com metade do universo?

TEORIA: E se Capitã Marvel tiver virado pó junto com metade do universo?

  Sim, meu caro leitor, foi exatamento isso que você leu. Imagina se a Capitã Marvel, aquela que é pra ser o pior pesadelo do Thanos, tiver virado poeira...

TEORIA: E se Capitã Marvel tiver virado pó junto com metade do universo?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



 


Sim, meu caro leitor, foi exatamento isso que você leu. Imagina se a Capitã Marvel, aquela que é pra ser o pior pesadelo do Thanos, tiver virado poeira assim como Peter Parker, T’Challa, Bucky e companhia? Lhe parece uma ideia muito absurda? Calma que ao final desse texto você, assim como eu, vai acreditar piamente nessa possibilidade.

 


Algo que sempre me incomoda, seja em filmes ou séries, são as coincidências. Veja o exemplo de Breaking Bad. Que a série é um verdadeiro marco da televisão não há nem o que discutir, mas mesmo uma obra-prima tem seus momentos que deixam a desejar. É o caso da cena final da 4ª temporada. Após uma extensa investigação, seguindo o rastro de sangue deixado por Heisenberg, como Hank descobre a identidade do traficante? Lendo a dedicatória em um livro no banheiro do cunhado. Sério?

 


 


Outro exemplo, agora no cinema. No remake de Star Trek (2009), Kirk treta com Spock, que por sua vez o expulsa da nave em um pod de fuga. Tudo estaria perdido para o futuro capitão da Enterprise se ele não tivesse caído exatamente no mesmo planeta onde estava o Spock do futuro. Tal encontro não apenas foi útil para Kirk como também foi decisivo para o desfecho do filme. Que coisa, não?

 

O que estou querendo dizer é: não seria muita coincidência se a Capitã Marvel for uma das sobreviventes do estalo de dedos do Titã Louco? Tipo, Nick Fury manda uma mensagem pra ela pedindo ajuda e, na cagada, ela deu a sorte de ficar entre os vivos? Me causa um certo desconforto pensar que a salvação dos Vingadores seja obra do acaso. É algo muito conveniente de se acontecer. Seria injusto com o público.

 

.

 

Claro, é muito fácil um zé ninguém como eu falar isso na internet querendo que as pessoas aceitem numa boa, então vou dar a palavra a Emma Coats, uma das principais roteiristas da Pixar:

“Coincidências que colocam os seus personagens em encrenca são ótimas. Coincidências que salvam eles são péssimas.”

Se a Capitã Marvel é tão poderosa como dizem, seria estranho pensar que ela escapou de morrer por pura sorte.

 

Agora digamos que Carol Danvers recebeu a mensagem do Nick Fury, sobreviveu e está vindo para a Terra resolver a situação. Segundo algumas informações que vazaram, é quase certeza que Vingadores 4 se passará alguns anos depois de Guerra Infinita, cinco para ser mais exato. Todos estarão vivendo e convivendo com as consequências da atitude de Thanos, seguindo com sua vidas apesar das tragédias. Ok, então quer dizer que a Capitã vai demorar tanto tempo pra chegar na Terra? Mesmo que ela esteja do outro lado do universo, para efeitos dramáticos ela não deveria levar tanto tempo para chegar no seu planeta natal.

 

 

Há, claro, a possibilidade de Vingadores 4 já começar com ela fazendo parte da equipe sendo parça de todo mundo. Isso resolveria tudo, né? Na verdade não, porque aí teriam que explicar como e quando Carol chegou, o que ela fez desde então, qual é a relação dela com os outros personagens. Se você parar um pouco para refletir vai ver que não é frescura. Você sabe que o Tony sempre bate de frente com o Steve numa discussão, que Clint e Nat são amigos acima de tudo ou que Thor e Hulk possuem uma rivalidade “saudável” porque viu essas relações serem desenvolvidas ao longo dos últimos anos. No caso da Capitã, Vingadores 4 vai precisar fazer todo esse trabalho em apenas alguns minutos para explicar a dinâmica dela com os outros heróis.

 

Mas tem um motivo principal que me faz pensar que a personagem de Brie Larson não é a salvação na luta contra Thanos. Vingadores 4, mais do que qualquer coisa, é o fim de um ciclo. É o encerramento do arco começado por aquele playboy fanfarrão em 2008.  É a última batalha daquela equipe que vimos se reunir em 2012. É a treta deles. Tony, Steve, Bruce, Natasha, Thor e Clint, a união deles é a solução para o problema causado por Thanos.

 

 

Lembra o que foi dito sobre coincidências lá em cima? Essa é uma das boas, uma que contribue para o desenvolvimento da história. Rivalidades, paixões mal resolvidas, desentendimentos e arrependimentos deverão ser esclarecidos de uma vez por todas para que no final tudo dê certo. É diferente do caso da Capitã Marvel. Ela derrotar o Thanos sozinha é um Deus Ex Machina preguiçoso, nível o que foi visto no filme de uma certa equipe de super-heróis ano passado (cof cof Liga da Justiça cof cof).

 

Depois de uma década cheia de acertos, a Marvel não ia perder a mão logo agora. Acredito que aquela cena pós-créditos de Guerra Infinita tenha sido só pra hypar o público para o primeira aventura solo de uma super-heroína da Casa das Ideias. Porque além de filmes, a Marvel também sabe criar expectativa nos fãs. Foi isso que aconteceu quando vimos o logo da Capitã Marvel no pager de Nick Fury. E é isso que vai acontecer quando ela virar pó diante dos nossos olhos na cena pós-créditos do próprio filme. Todos que criaram teorias sobre como ela seria a salvação do MCU ficarão em polvorosa querendo saber o que vem a seguir.

 

 

LEIA TAMBÉM!

 

Esse foi mais um texto escrito com a ajuda de um vídeo do EntrePlanos. Se você não assiste o conteúdo do canal, não sabe o que está perdendo.

 

Leia TUDO SOBRE Capitã Marvel!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL